Definição – o que significa Binary File Transfer (BFT)?
A transferência de arquivos binários (BFT) descreve a sintaxe e a semântica necessárias para representar os arquivos de dados que são transferidos usando fax modems. A transferência de arquivos binários é um padrão usado para transmitir arquivos de dados através de protocolos de diferentes serviços telemáticos, incluindo Telefax Grupo 3 e 4, Teletex e modo normal de Transferência e Manipulação de Dados (DTAM).
Definirtec explica Binary File Transfer (BFT)
Os arquivos binários contêm tipos de dados codificados na forma binária para processamento e armazenamento do computador. Os arquivos binários são compostos de sequências de bytes onde os dígitos binários são agrupados em oitos. Eles podem conter texto, imagens e versões compactadas de outros arquivos ou sons. Alguns arquivos binários têm cabeçalhos dentro deles. Se não contiverem cabeçalhos, serão chamados de arquivos binários simples.
Para transferir arquivos binários por meio de sistemas que não permitem determinados valores de dados, eles devem ser traduzidos para o formato de texto simples. Essa tradução aumenta o tamanho do arquivo em 30 por cento. Os arquivos são traduzidos de volta para o binário após serem recebidos no destino.
As mensagens de dados binários transmitidos consistem em sequências de certos atributos, que incluem os próprios dados do arquivo. A sequência do componente do nome é o nome do arquivo do tipo string gráfica. Se mais de um elemento for codificado, o primeiro elemento é o nome do arquivo e os elementos restantes representam os prefixos do nome do arquivo. Outro atributo, denominado atributo de ação permitida, define o conjunto de ações executadas no arquivo. Isso inclui ler, inserir, substituir, estender, apagar, etc.
O atributo content type contém o tipo de dados abstratos do conteúdo do arquivo e as informações de estruturação necessárias para manter a estrutura completa do arquivo e a semântica durante a transferência do arquivo binário. O atributo da conta de armazenamento denota a autoridade responsável pelos encargos de armazenamento de arquivo acumulados. O valor do atributo de conta de armazenamento é do tipo cadeia gráfica. Os atributos de data e hora indicam a hora em que o arquivo foi criado. O valor deste tipo de atributo é tempo generalizado. A data e a hora relacionadas ao atributo da última modificação indicam quando o conteúdo do arquivo foi modificado pela última vez. O atributo do destinatário indica o destino do usuário final da transferência do arquivo binário. O atributo do conjunto de caracteres indica o conjunto de caracteres internacional a ser usado para renderizar os dados dos caracteres incluídos no conteúdo do arquivo de dados do atributo. O atributo compressão indica uma compressão opcional adicionada ao conteúdo do arquivo de dados. A sintaxe de controle de acesso define as condições sob as quais o acesso ao arquivo é válido.