Definição – o que significa corte de cabo?
Corte de cabo refere-se ao processo de cortar conexões caras de cabo para mudar para uma assinatura de canal de TV de baixo custo por meio de transmissão over-the-air (OT) gratuita por antena ou transmissão over-the-top (OTT) pela Internet . O corte de cabos é uma tendência crescente que está afetando negativamente a indústria de cabos.
Netflix, Apple TV e Hulu são alguns dos serviços de transmissão populares que incentivam o corte do cabo. O conceito de corte de cabo recebeu um reconhecimento considerável a partir de 2010, conforme mais soluções de Internet se tornaram disponíveis. Essas emissoras convenceram milhões de assinantes de cabo e satélite a cortar seus cabos e mudar para streaming de vídeo.
Definirtec explica o corte do cabo
Algumas das vantagens do corte do cabo incluem:
- Economiza dinheiro
- Evita inscrição em canais indesejados
- A publicidade é mínima
Algumas das desvantagens do corte do cabo incluem:
- Falta / limitação de transmissão de vídeo ao vivo, como transmissão ao vivo de jogos esportivos
- Problemas de largura de banda
- Indisponibilidade de certos canais / programas
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Convergence Consulting Group, aproximadamente 2.65 milhões de cidadãos dos EUA cancelaram suas assinaturas de TV a cabo entre 2008 e 2011 para optar por serviços de assinatura de streaming de vídeo pela Internet de baixo custo ou outras plataformas de vídeo gratuitas. A partir de 2012, a indústria de cabo também está vendo uma redução nas assinaturas.