Definição – O que significa Processamento de Lista?
O processamento de lista é uma lista de códigos de programação, incluindo estrutura de dados abstrata, usada para calcular variáveis especificadas em uma determinada ordem. Um valor pode se repetir mais de uma vez.
A inspeção e enumeração de estruturas de listas estáticas são as únicas operações de processamento de listas permitidas, enquanto as operações de inserção, substituição e exclusão de itens são permitidas apenas em operações de processamento de listas dinâmicas.
Definirtec explica o processamento de listas
Cada sequência finita de variáveis, cada uma com uma determinada fórmula matemática, é uma instância da lista e é chamada de tupla.
Os termos item, entrada e elemento geralmente se referem à mesma coisa – uma instância de um valor dentro da lista. Quando os valores ocorrem repetidamente, cada ocorrência é considerada uma entidade independente.
Listas abstratas, como listas vinculadas, são implementadas usando muitas estruturas de dados concretas, cada uma chamada de lista.
O tipo de dados de lista é compatível com muitas linguagens de programação, enquanto sintaxe e semântica específicas são usadas para essas listas e suas operações. Vírgulas, ponto-e-vírgulas e separações de espaço são usados para construir uma lista e distinguir seus elementos.
Indexação e divisão são operações possíveis, que podem ser executadas em tipos de lista em alguns idiomas.