Definição – o que significa Stub Network?
Uma rede stub tem apenas um caminho padrão para hosts não locais e nenhum conhecimento externo de rede. O tráfego de rede stub não local usa um único caminho lógico ao entrar e sair da rede.
Redes stub são essencialmente redes locais (LAN) que não se conectam ao exterior e retransmitem pacotes de dados internamente ou são LANs sem saída que conhecem apenas uma saída de rede. As redes stub podem ter várias conexões, mas usam um caminho para pontos únicos de destino.
Definirtec explica a rede Stub
Exemplos de redes stub incluem:
- Um indivíduo ou grupo que usa apenas um roteador para se conectar a um provedor de serviços de Internet (ISP) (o indivíduo / grupo são considerados redes stub pelo ISP).
- Uma LAN que nunca transporta vários pacotes de dados do roteador. O tráfego de dados é sempre de ou para hosts locais.
- Uma LAN de nível empresarial conectada a uma intranet corporativa por meio de um roteador ou vários roteadores conectados a um destino lógico
- Uma área open-shortest-path-first (OSPF) com um caminho de domínio de roteamento OSPF padrão (a área pode ter vários roteadores que conhecem apenas uma rota de saída padrão).
Uma boa analogia de rede stub é uma ilha que depende de uma ponte como o único meio de transporte para o continente. Ou pode haver várias pontes, mas cada ponte leva apenas a um único ponto no continente.