Definição – O que significa Advanced RISC Machine (ARM)?
Advanced RISC Machine (ARM) é uma arquitetura de processador baseada em um computador com conjunto de instruções reduzidas de 32 bits (RISC). Licenciada mundialmente, a arquitetura ARM é a arquitetura de conjunto de instruções de 32 bits mais comumente implementada. A arquitetura ARM é implementada em sistemas operacionais Windows, Unix e semelhantes ao Unix, incluindo Apple iOS, Android, BSD, Inferno, Solaris, WebOS, Plan 9 e GNU / Linux.
A Advanced RISC Machine era originalmente conhecida como Acorn RISC Machine.
Definirtec explica Advanced RISC Machine (ARM)
O Acorn Computer Group desenvolveu o primeiro processador RISC em 1985, seguido pelo lançamento do primeiro processador para PC econômico. Em 1990, o ARM foi lançado. Foi o resultado de um esforço colaborativo entre a Acorn e a Apple Computer para estabelecer um novo padrão de microprocessador.
Os recursos do ARM incluem:
- Arquitetura baseada em carga / armazenamento
- Execução de instrução de ciclo único
- Arquivo de registro consistente de 16×32 bits
- Registro de link
- Fácil decodificação e pipelining
- Modos de endereçamento indexados por energia
- Conjunto de instruções fixas de 32 bits
Processadores populares baseados em ARM incluem ARM7, ARM9, ARM11 e cortex. O ARM Holdings Group licencia a arquitetura do processador em nome da controladora ARM Holdings PLC. O ARM fornece ferramentas de compilador, depurador e kit de desenvolvimento de software, junto com uma descrição completa de hardware do núcleo ARM, para as partes interessadas.