Definição – O que significa Dispositivo de armazenamento em massa (MSD)?
Um dispositivo de armazenamento em massa (MSD) é qualquer dispositivo de armazenamento que torna possível armazenar e transportar grandes quantidades de dados em computadores, servidores e dentro de um ambiente de TI. MSDs são mídias de armazenamento portáteis que fornecem uma interface de armazenamento que pode ser interna e externa ao computador.
Um dispositivo de armazenamento em massa também pode ser referido como um dispositivo de armazenamento auxiliar. O termo é comumente usado para descrever dispositivos de armazenamento em massa USB.
Definirtec explica Dispositivo de armazenamento em massa (MSD)
O MSD está relacionado principalmente a dispositivos de armazenamento que fornecem capacidade de armazenamento consistente e permanente. O MSD é conectado ao computador / servidor por meio de uma interface de transferência de dados, como SCSI, USB ou mesmo Ethernet (para redes de área de armazenamento). Alguns dos MSDs comuns incluem unidades de disquete, unidades ópticas, unidades de disco rígido, unidades de fita, unidades de disco rígido externas, RAID e dispositivos de armazenamento USB. Atualmente, os dispositivos MSD típicos fornecem de alguns gigabytes a petabytes de dados. MSDs internos geralmente não podem ser removidos, enquanto os MSDs externos podem ser facilmente removidos, portados e plugados em outro computador.