Definição – o que significa software integrado?
Software integrado é uma coleção de softwares especialmente criada para funcionar em programas intimamente relacionados. Eles são usados em computadores pessoais onde os programas mais comumente usados e mais semelhantes são agrupados em um aplicativo na forma de um conjunto. Um dos exemplos mais conhecidos de um pacote de software integrado é o Microsoft Office, que compreende programas usados em um ambiente de escritório.
O software integrado também é conhecido como pacote de software integrado.
Definirtec explica software integrado
Acredita-se que o software integrado seja apenas um software de escritório, mas esse não é o caso. O software de gerenciamento industrial e os bancos de dados se enquadram na categoria de software integrado, em que a saída de vários programas está intimamente relacionada e pode ser incorporada entre si em ambientes semelhantes. A computação foi revolucionada com o uso de software integrado devido ao fato de o software ser interconectado com pouca ou nenhuma chance de erro de informação, pois os arquivos podem ser importados sem a necessidade de conversão e sem conflito de formatos.
Adobe InDesign, Microsoft Office ou Star Office são alguns exemplos de software integrado onde a saída de programas, como planilhas ou programas gráficos, pode ser compartilhada entre os aplicativos.