Definição – O que significa Estação Transceptora Base (BTS)?
Uma estação transceptora base (BTS) é um equipamento de rede que facilita a comunicação sem fio entre um dispositivo e a rede.
Um BTS consiste no seguinte:
- Antenas que transmitem mensagens de rádio
- transceptores
- Duplexers
- amplificadores
Um BTS também é conhecido como estação base (BS), estação base de rádio (RBS) ou nó B (eNB).
Definirtec explica a Estação Base Transceptora (BTS)
Uma rede pode ser qualquer tecnologia sem fio, como Acesso Múltiplo por Divisão de Código (CDMA), Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM), Interoperabilidade Mundial para Acesso por Microondas (WiMAX) ou Wi-Fi. Porém, como um BTS está associado a tecnologias de comunicação móvel, ele se refere ao equipamento que cria a “célula” em uma rede celular. Às vezes, uma estação base inteira, mais sua torre, são indevidamente chamadas de BTS ou torre de celular.
Como parte de uma rede celular, um BTS possui equipamentos para criptografia e descriptografia de comunicações, equipamento de filtragem de espectro, antenas e transceptores (TRX), entre outros. Um BTS normalmente tem vários transceptores que permitem que ele sirva muitas das diferentes frequências e setores da célula.
Um controlador de estação base pai (BSC) controla todos os BTSs por meio da função de controle de estação base (BCF) – uma unidade separada ou integrada com o TRX para estações base compactas. O BCF fornece uma conexão ao sistema de gerenciamento de rede (NMS) e gerencia os estados operacionais do transceptor.
A função do BTS permanece a mesma – não importa o tipo de tecnologia sem fio usada.