Definição – o que significa o Microsoft Excel?
O Microsoft Excel é um programa de software produzido pela Microsoft que permite aos usuários organizar, formatar e calcular dados com fórmulas usando um sistema de planilha.
Este software faz parte do pacote Microsoft Office e é compatível com outros aplicativos do pacote Office. Como outros produtos do Microsoft Office, o Microsoft Excel agora pode ser adquirido por meio da nuvem por assinatura do Office 365.
Definirtec explica o Microsoft Excel
O MS Excel é um aplicativo de planilha comercial produzido e distribuído pela Microsoft para os sistemas operacionais Microsoft Windows e Mac OS. Possui a capacidade de realizar cálculos básicos, usar ferramentas gráficas, criar tabelas dinâmicas e criar macros, entre outros recursos úteis.
Os aplicativos de planilha, como o MS Excel, usam uma coleção de células organizadas em linhas e colunas para organizar e manipular dados. Eles também podem exibir dados como gráficos, histogramas e gráficos de linha.
O MS Excel permite que os usuários organizem os dados para visualizar vários fatores de diferentes perspectivas. Microsoft Visual Basic é uma linguagem de programação usada para aplicativos no Excel, permitindo aos usuários criar uma variedade de métodos numéricos complexos. Os programadores têm a opção de codificar diretamente usando o Editor do Visual Basic, incluindo o Windows para escrever código, depurar e organizar o módulo de código.
História e futuro do MS Excel
Nos primórdios da computação empresarial de PC acessível, o Microsoft Excel desempenhou um papel central na contabilidade e manutenção de registros para operações corporativas.
Um dos melhores exemplos de um caso de uso para MS Excel é uma tabela com formato de autosum.
É muito fácil no Microsoft Excel simplesmente inserir uma coluna de valores e clicar em uma célula na parte inferior da planilha e, em seguida, clicar no botão “autosum” para permitir que essa célula some todos os números inseridos acima. Isso substitui as contagens do livro-razão manual, que eram uma parte dos negócios que exigia muita mão de obra antes da evolução da planilha moderna.
O autosum e outras inovações tornaram o MS Excel um must-have para vários tipos de computação empresarial, incluindo olhar para números diários, semanais ou mensais, tabulação da folha de pagamento e impostos e outros tipos de processos de negócios semelhantes.
Vários tipos de casos de uso simples tornaram o Microsoft Excel uma tecnologia-chave para o usuário final, útil no treinamento e no desenvolvimento profissional. Por vários anos, o MS Excel foi incluído em cursos básicos de diploma de negócios em computação empresarial, e as agências de trabalho temporário podem avaliar os indivíduos em suas habilidades com Microsoft Word e Microsoft Excel para uma ampla gama de funções administrativas.
No entanto, com o avanço do mundo da tecnologia empresarial, o Microsoft Excel se tornou obsoleto em alguns aspectos.
A razão para isso é um conceito chamado tecnologia de “painel visual” ou “visualização de dados”.
Geralmente, as empresas e fornecedores criaram novas maneiras interessantes de apresentar dados visualmente, que não envolvem os usuários finais olhando para uma planilha tradicional com colunas de números e identificadores. Em vez disso, eles olham para gráficos e tabelas e outras apresentações sofisticadas, para entender os números melhor e mais rapidamente. As pessoas perceberam que a apresentação visual é muito mais fácil de “ler”.
O princípio da visualização de dados mudou os casos de uso do Microsoft Excel. Onde as empresas podem ter usado o Microsoft Excel no passado para, digamos, centenas de registros, a maioria dos casos de uso de negócios atuais envolvem planilhas que tratam de menos do que algumas dezenas de valores para qualquer projeto específico.
A ideia é que, se a planilha tiver mais do que algumas dezenas de linhas, será mais eficaz exibir as informações em um painel visual do que em um formato de planilha tradicional.
[Torne-se um especialista em Microsoft Excel imediatamente com este curso AZ Microsoft Excel da Udemy]