Definição – o que significa gargalo de rede?
Um gargalo de rede refere-se a uma condição discreta na qual o fluxo de dados é limitado pelos recursos do computador ou da rede. O fluxo de dados é controlado de acordo com a largura de banda de vários recursos do sistema. Se o sistema que trabalha em uma rede está entregando um volume de dados maior do que o suportado pela capacidade existente da rede, ocorrerá um gargalo na rede.
Um culpado de gargalo de computação comum é a interrupção de dados de rede causada por circuitos do microprocessador ou TCP / IP.
Um gargalo de rede também é conhecido como gargalo ou ponto de acesso.
Definirtec explica o gargalo da rede
Como o nome indica, um gargalo de rede resulta em velocidades de comunicação lentas e limita a eficiência e a produtividade do usuário em uma rede. Para evitar todos esses problemas, os sistemas são construídos para oferecer suporte a uma capacidade de fluxo de dados específica para que o trabalho possa continuar sem problemas. Em uma rede, cada sistema é capaz de trabalhar de acordo com a velocidade do processador, o tamanho da memória, a velocidade do cache e a velocidade da placa de interface de rede. Esses sistemas discretos não dependem de outros recursos de rede para aceitar seus dados de entrada na taxa que estão enviando, porque esses objetos só recebem dados de acordo com sua própria capacidade.
Um gargalo ocorre quando a largura de banda é incapaz de acomodar grandes quantidades de dados do sistema em velocidades de taxa de transferência de dados designadas. O tráfego rodoviário é uma analogia comum de gargalo. Por exemplo, o engarrafamento é inevitável quando apenas uma das duas faixas de trânsito movimentadas é transitável.
Os gargalos são causados por vários fatores, incluindo:
- Componentes de hardware, como CPUs
- Unidades de processamento gráfico
- memoria RAM