Definição – O que significa Interface Digital de Instrumento Musical (MIDI)?
Musical Instrument Digital Interface (MIDI) é um protocolo técnico que rege a interação de instrumentos digitais com computadores e entre si. Em vez de uma representação direta de som musical, o MIDI fornece informações sobre como um som musical é feito com a ajuda de comandos MIDI. O protocolo não só fornece compacidade, mas também fornece facilidade na manipulação e modificação de notas, juntamente com uma escolha flexível de instrumentos.
A Definirtec explica a Interface Digital de Instrumento Musical (MIDI)
MIDI contém informações sobre o tom, velocidade, notação e sinais de controle para diferentes parâmetros musicais, como vibração, volume, etc. Ele também contém informações para um instrumento iniciar e parar uma nota específica. Esta informação é usada pela tabela de ondas do dispositivo musical receptor para produzir as ondas sonoras. Como resultado, o MIDI é mais conciso do que tecnologias semelhantes e é assíncrono. O byte é a unidade básica de comunicação do protocolo, que usa transmissão serial de 8 bits, com um bit de início e um bit de parada. Cada comando MIDI tem sua própria sequência única de bytes.
Uma das aplicações mais comuns de MIDI são os sequenciadores, que permitem a um computador armazenar, modificar, gravar e reproduzir dados MIDI. Os sequenciadores usam o formato MIDI para arquivos por causa de seu tamanho menor em comparação com os produzidos por outros formatos de dados populares. Arquivos MIDI, entretanto, só podem ser usados com software ou hardware compatível com MIDI.