Definição – O que significa Cloud App?
Um aplicativo em nuvem é um aplicativo que opera na nuvem. Os aplicativos em nuvem são considerados uma mistura de aplicativos da Web padrão e aplicativos de desktop convencionais. Os aplicativos em nuvem incorporam as vantagens dos aplicativos da Web e de desktop sem absorver muitas de suas desvantagens. Semelhante aos aplicativos de desktop, os aplicativos de nuvem podem fornecer modo offline, rica experiência do usuário e respostas instantâneas às ações do usuário. Semelhante aos aplicativos da Web, não há necessidade de instalar aplicativos em nuvem em um computador. As atualizações podem ser feitas a qualquer momento simplesmente carregando uma versão mais recente para o servidor web. Os aplicativos em nuvem também armazenam dados na nuvem.
Definirtec explica Cloud App
Os aplicativos em nuvem não consomem grandes quantidades de espaço de armazenamento no dispositivo de comunicação do usuário ou computador. Se o usuário tiver uma conexão rápida com a Internet, um aplicativo de nuvem eficiente pode oferecer a interação de um aplicativo de desktop junto com a portabilidade de um aplicativo da web.
Qualquer pessoa com um navegador, uma conexão à Internet e um dispositivo de comunicação pode acessar e usar aplicativos em nuvem facilmente. Embora as ferramentas estejam presentes e possam ser revisadas na nuvem, a interface do usuário original está presente no dispositivo local. Os usuários podem armazenar dados em cache localmente, o que ativa o modo totalmente offline quando necessário. Os aplicativos em nuvem, ao contrário dos aplicativos da Web, podem ser usados offline mesmo quando não há acesso sem fio ou durante uma interrupção temporária da Internet. Além disso, os aplicativos em nuvem podem oferecer algumas funções mesmo quando não há conexão com a Internet por períodos prolongados, por exemplo, ao acampar em um deserto remoto.