Definição – o que significa linguagem de manipulação de dados (DML)?
Uma linguagem de manipulação de dados (DML) é uma família de linguagens de computador, incluindo comandos que permitem aos usuários manipular dados em um banco de dados. Essa manipulação envolve a inserção de dados nas tabelas do banco de dados, a recuperação dos dados existentes, a exclusão dos dados das tabelas existentes e a modificação dos dados existentes. DML é principalmente incorporado em bancos de dados SQL.
Definirtec explica a linguagem de manipulação de dados (DML)
O DML se assemelha ao idioma inglês simples e melhora a interação eficiente do usuário com o sistema. A capacidade funcional do DML é organizada em comandos de manipulação como SELECT, UPDATE, INSERT INTO e DELETE FROM, conforme descrito abaixo:
- SELECT: este comando é usado para recuperar linhas de uma tabela. A sintaxe é SELECT [nome (s) da coluna] de [nome da tabela] onde [condições]. SELECT é o comando DML mais usado em SQL.
- UPDATE: Este comando modifica os dados de um ou mais registros. Uma sintaxe de comando de atualização é UPDATE [nome da tabela] SET [nome da coluna = valor] onde [condição].
- INSERT: Este comando adiciona um ou mais registros a uma tabela de banco de dados. A sintaxe do comando de inserção é INSERT INTO [nome da tabela] [coluna (s)] VALUES [valor (es)].
- DELETE: Este comando remove um ou mais registros de uma tabela de acordo com as condições especificadas. A sintaxe do comando Delete é DELETE FROM [nome da tabela] em que [condição].