Definição – O que significa Teste de Turing Público Completamente Automatizado para Separar Computadores e Humanos (CAPTCHA)?
O teste de Turing público totalmente automatizado para diferenciar computadores de humanos, mais conhecido como CAPTCHA, é um teste para garantir respostas por meio de um programa humano versus um programa de computador.
CAPTCHA foi desenvolvido na Carnegie Mellon University por Nicholas J. Hopper, John Langford, Luis von Ahn e Manuel Blum. O CAPTCHA gera automaticamente desafios de resposta ao fornecer um problema que só pode ser resolvido por humanos, impedindo automaticamente o acesso ao software do sistema e solicitando uma série de caracteres digitados.
Um computador administra CAPTCHA a um humano, enquanto um humano administra o teste de Turing a uma máquina.
Definirtec explica o teste de Turing público totalmente automatizado para diferenciar computadores e humanos (CAPTCHA)
Os sites utilizam CAPTCHA para evitar a degradação da qualidade de serviço (QoS) por bots ou outros programas automatizados, usando um teste compreendido apenas por humanos. CAPTCHA aumenta a segurança usando ruído de fundo, que aparece como letras de caracteres ou links para letras reais. Todos os sistemas online são constantemente vulneráveis a hackers. Incluir um elemento CAPTCHA em um formulário de registro pode ajudar a evitar tentativas de hacking de força bruta. Este é simplesmente um elemento de segurança, já que contornar um elemento CAPTCHA em uma página é extremamente simples para um ser humano.
Para o usuário comum, o elemento CAPTCHA é “aquela caixa chata na parte inferior de um formulário de registro”. Embora seja simples de implementar de uma perspectiva de desenvolvimento da Web, um web designer precisa decidir se o incômodo do usuário vale a pena adicionar segurança.