Definição – O que Michael Faraday significa?
Michael Faraday foi um cientista britânico que é principalmente lembrado por seu trabalho em lançar as bases da engenharia elétrica moderna. Suas contribuições para o eletromagnetismo e eletroquímica são reconhecidas mundialmente, conforme ele descobriu o benzeno e o fenômeno da indução eletromagnética. Em homenagem a suas enormes contribuições para a física e a química, uma estátua de Michael Faraday foi colocada em Savoy Place, Londres.
Definirtec explica Michael Faraday
Nascido em Newington Butts em 22 de setembro de 1791, Faraday foi autodidata depois de receber apenas o ensino básico. Dos quatorze aos vinte e um anos, ele leu a maioria de seus livros enquanto trabalhava como aprendiz em um encadernador e livreiro local.
A descoberta de Faraday da rotação eletromagnética é o principal mecanismo por trás dos motores e geradores elétricos modernos. A liquefação e refrigeração de gás é a tecnologia amplamente utilizada em ar condicionado. A descoberta do benzeno e suas propriedades, as leis da indução eletromagnética, as leis da eletrólise e as propriedades diamagnéticas dos elétrons foram alguns dos outros trabalhos mais notáveis de Faraday.
Em homenagem a seu trabalho nos campos da ciência, a Universidade de Oxford concedeu a Michael Faraday o grau honorário de Doutor em Direito Civil. Ele recebeu uma série de prêmios durante e após sua vida pela realização de seus serviços à ciência e à humanidade como um todo.