Definição – O que significa Teste de Continuidade?
No campo da eletrônica, o teste de continuidade é uma técnica para verificar e verificar o fluxo de corrente no circuito elétrico entre dois caminhos. Um teste de continuidade é importante para identificar quaisquer interrupções ou problemas no fluxo de corrente em um circuito elétrico.
Definirtec explica o teste de continuidade
Um teste de continuidade é executado principalmente fornecendo uma pequena tensão entre os caminhos selecionados. Se o fluxo de elétrons não for contínuo devido a componentes danificados, condutores rompidos ou alta resistência, o circuito é considerado “aberto”. Multímetros e ohmímetros são normalmente usados para testes de continuidade. Também estão disponíveis testadores de continuidade especializados, que são mais básicos por natureza, baratos e possuem uma lâmpada que brilha no caso de fluxo de corrente. O teste de continuidade é realizado em um circuito elétrico quando este não está energizado e com a ajuda do dispositivo de teste.
Um teste de continuidade é um teste importante para determinar os componentes danificados ou condutores rompidos em um circuito. Também pode ajudar a determinar se a soldagem está boa, se a resistência é muito alta para o fluxo de corrente ou se o fio elétrico está quebrado entre dois pontos. Um teste de continuidade também pode ajudar na verificação ou engenharia reversa de um circuito elétrico ou conexão.