Definição – O que significa o Par Atributo-Valor (AVP)?
Um par de valor de atributo (AVP) é uma representação fundamental de dados em sistemas de computador e seus vários aplicativos. O par atributo-valor é uma boa maneira de armazenar e modelar dados do mundo real em um banco de dados. Um bom exemplo disso é como os dados pessoais, como um nome, são armazenados, usando um atributo chamado “primeiro nome” seguido por seu par de valores, que é o nome real da pessoa.
Um par atributo-valor também é conhecido como par nome-valor, par chave-valor ou par campo-valor.
Definirtec explica Par Atributo-Valor (AVP)
Os pares de atributo-valor podem ser encontrados em qualquer sistema de computador e por trás de muitas funcionalidades comuns. Um bom exemplo é qualquer tipo de credencial de login com um nome de usuário e uma senha. O “nome de usuário” e a “senha” são considerados como o atributo que aponta para os valores reais dessa conta, e o nome de usuário e a senha reais são os “valores” desses atributos. Esses atributos simplesmente fornecem significado aos dados, sem eles, seriam simplesmente um número, palavra ou combinação de ambos, mas dificilmente teriam qualquer significado.
Por causa do conceito de dar contexto aos dados, essa representação é mais frequentemente empregada em bancos de dados. É usado quando o número de colunas é grande ou o número de colunas é desconhecido ou muito dinâmico. Isso ocorre porque os cabeçalhos das colunas não podem ser definidos concretamente devido à diferença no contexto dos dados. Mas usar isso em um banco de dados também tem uma desvantagem, pois é mais difícil consultar e até mesmo definir restrições e aplicá-las.
Embora não seja realmente considerado como tal, o conceito do par atributo-valor é difundido nas próprias linguagens de programação, pois você não pode ter uma variável sem um valor correspondente. A variável é o atributo e tudo o que ela contém ou aponta para o valor.