Definição – o que Thomas Edison quer dizer?
Thomas Edison foi um famoso inventor americano ativo no final do século 19 e no início do século 20. Suas obras se tornaram a base de muitas das tecnologias modernas de hoje. Edison foi chamado de “Wizard of Menlo Park”, em homenagem a sua residência e laboratório em Menlo Park, Califórnia. Ele trabalhou em versões primitivas de câmeras de vídeo, lâmpadas e dispositivos de gravação de áudio.
Definirtec explica Thomas Edison
Muitas das mais de 1,000 patentes de Edison estavam relacionadas com o uso de eletricidade, que gradualmente se desenvolveu no moderno sistema global de redes elétricas conectadas às propriedades de clientes residenciais e comerciais. Edison foi um pioneiro em comunicações, em TI e no uso de sistemas práticos para desenvolver utilitários modernos muito necessários.
Apesar de suas contribuições para muitos avanços tecnológicos, Edison ainda é visto por alguns como uma força negativa no mundo da ciência. Seus críticos contrastam seus esforços amplamente populares e lucrativos com os esforços de outro pioneiro, Nikola Tesla, alegando que ele sabotou Tesla como um competidor e geralmente suprimiu diferentes tipos de tecnologias emergentes que teriam criado um conjunto ainda mais sofisticado de avanços, como um veículo de célula a combustível de hidrogênio e métodos de indução elétrica que agora estão sendo estudados para uso em telecomunicações.