Definição – o que significa migração de domínio?
A migração de domínio é a mudança ou migração de dados entre domínios sem perda ou prejuízo da segurança dos dados. Os dados podem ser migrados em vários formatos, como texto, Internet e arquivos de autorização / autenticação.
Após a migração, preservar os dados em um formato utilizável requer atenção especial. Os arquivos devem ser transferidos no formato correto com as extensões de arquivo apropriadas. Os administradores também devem tomar as medidas necessárias para preservar a propriedade correta dos dados e as permissões de arquivo atribuídas.
Muitos ISPs e serviços de hospedagem na Web oferecem serviços de gerenciamento de migração de domínio.
Definirtec explica a migração de domínio
A migração do domínio é necessária nas seguintes condições:
- Durante as atualizações do servidor, quando os dados do servidor devem ser transferidos para um novo sistema para preservação
- Quando um administrador muda para um novo provedor de serviços de Internet (ISP)
- Quando um administrador de site migra dados da página da web de um domínio para outro
O processo de migração de domínio varia de acordo com o tipo de servidor durante a atualização do servidor. Por exemplo, servidores Unix e Windows podem passar por diferentes processos de migração de domínio. A mesma regra se aplica a ISPs e hosts da Web.
O protocolo de transferência de arquivos (FTP), um método típico de migração de domínio, permite que os usuários baixem arquivos do sistema local e carreguem arquivos para um novo servidor. No entanto, o FTP tem uma série de deficiências que o tornam menos do que ideal, como segue:
- Durante a transferência de dados, o FTP não fornece ferramentas de preservação adequadas.
- Os formatos de arquivo com extensões de arquivo desconhecidas podem ser alterados durante as transferências de FTP.
- O FTP apenas facilita a transferência de dados em formatos não compactados, o que leva ao desperdício de recursos do sistema.