Definição – o que significa o switch da camada 4?
Um switch de camada 4 permite mecanismos de comutação baseados em políticas que limitam diferentes tipos de tráfego e prioriza pacotes com base na importância de seu aplicativo básico. Um switch da camada 4 está entre os tipos de switches multicamadas e é um aprimoramento do switch da camada 3 que usa técnicas de switch baseadas em hardware.
Um switch de camada 4 também é conhecido como switch de sessão.
Definirtec explica o switch da camada 4
Um switch da camada 4 é o principal responsável pela análise e controle do tráfego de rede na camada 4 ou na camada de transporte do modo OSI. Ele inspeciona cada pacote e toma decisões de encaminhamento e roteamento com base nos dados da camada 4-7.
Os switches da camada 4 são chamados de switches de sessão, quando executam tarefas mais ou menos da mesma maneira que um firewall, monitorando o status das sessões individualmente do início ao fim. Da mesma forma, um switch de camada 4, quando implantado em um cluster de servidores, determina para qual servidor a consulta do usuário deve ser enviada com base nas cargas do servidor. Ele também pode identificar servidores offline e direcionar o tráfego de acordo.