Definição – O que significa Balanceamento de carga de componentes (CLB)?
O balanceamento de carga de componentes (CLB) é uma tecnologia da série do sistema operacional Microsoft Windows Server que permite o balanceamento eficiente e uniforme de solicitações de serviços em uma arquitetura de computação baseada em COM / COM +. CLB é projetado para fornecer disponibilidade, confiabilidade e escalabilidade de componentes ou objetos que são essenciais para transações ou processos baseados em aplicativos em tempo real.
Definirtec explica o balanceamento de carga de componentes (CLB)
CLB é implementado em arquiteturas de computação distribuídas nas quais um aplicativo é implementado em um ou mais servidores. Todo o processo CLB funciona com a colaboração de um roteador de balanceamento de carga configurado CLB e servidor (es) de aplicativos.
O roteador CLB recebe todas as solicitações de aplicativos do servidor Web / front-end. Essas solicitações são então roteadas entre o cluster de servidor de aplicativos conectado. O roteador CLB é responsável por gerenciar uma tabela de roteamento, que inclui caminhos de rede, para implementar clustering de servidores, processamento de carga em cada servidor e toda a comunicação entre processos / dispositivos. Isso ajuda a identificar o status atual de um servidor de aplicativos e equilibrar a carga de rede / solicitação no cluster.
O servidor Web ou front-end também pode ser configurado para fornecer serviços CLB e interagir diretamente com o cluster de servidor de aplicativos.