Definição – o que significam os códigos Reed-Solomon?
Os códigos Reed-Solomon são códigos algébricos para correção direta de erros. Os códigos Reed-Solomon têm uma ampla gama de aplicações em comunicação e armazenamento digital, como CDs, DVDs, DVB e WiMAX.
Um codificador Reed-Solomon pega blocos de dados digitais e adiciona bits redundantes extras. O decodificador Reed-Solomon processa cada bloco e tenta corrigir erros e recuperar os dados originais, onde o número e o tipo de erros a serem corrigidos são baseados na característica do código Reed-Solomon. Esses códigos alcançam a maior distância mínima de código para códigos lineares com as mesmas entradas de codificador e comprimentos de bloco de saída. A distância entre duas palavras de código para códigos não binários é definida como o número de símbolos nos quais as sequências diferem.
Definirtec explica os códigos Reed-Solomon
Os códigos Reed-Solomon foram inventados por Irving S. Reed e Gustave Solomonin 1960 e continuam a ter uma ampla gama de aplicações em comunicação e armazenamento digital.
A decodificação algébrica pode corrigir erros e rasuras. A probabilidade de um erro permanecer nos dados decodificados é sempre menor do que a probabilidade de um erro se Reed-Solomon não for usado.
A codificação e decodificação Reed-Solomon podem ser executadas em software ou hardware de uso especial. Esses códigos são baseados em campos de Galois, onde operações aritméticas em elementos de campo têm um resultado no campo. Um codificador ou decodificador lida com essas operações aritméticas, que requerem funções especiais de software ou hardware.