Definição – O que significa Wormhole Switching?
A comutação de buraco de minhoca refere-se a um sistema de controle de fluxo simples em uma rede de computadores que se baseia principalmente em links fixos. A comutação de buraco de minhoca é uma subclasse de um método de controle de fluxo conhecido como controle de fluxo flit-buffer.
Embora a comutação de buraco de minhoca e o roteamento de buraco de minhoca sejam usados para descrever o mesmo fenômeno, essa técnica não direciona nenhum caminho ou rota para chegar a algum destino específico na rede. No entanto, ele apenas gera uma decisão sobre o tempo para os pacotes de roteamento do roteador.
Também pode ser referido como roteamento de buraco de minhoca ou controle de fluxo de buraco de minhoca.
Definirtec explica a troca de buraco de minhoca
O termo comutação de buraco de minhoca às vezes é confundido com comutação de passagem, mas eles são diferentes no sentido de que o controle de fluxo de passagem atribui largura de banda de canal e buffers no nível do pacote, enquanto o controle de fluxo do buraco de minhoca os aloca no nível de passagem. O sistema de buraco de minhoca é bastante semelhante ao multiprotocol Label Switching (MPLS) e encaminhamento de modo de transferência assíncrono (ATM), exceto que as células não são colocadas em filas.
As características do sistema de comutação de buraco de minhoca incluem:
- Grandes pacotes de rede são divididos em pequenos flits, que são direcionados ao longo da rota por meio de comutação VCT sem conflitos. A transmissão de diferentes pacotes não é multiplexada livremente em um único canal físico.
- Cada roteador é atribuído a pequenos buffers de um para alguns flits.
- O flit de cabeçalho define o caminho de rede para todos os outros flits no pipeline de rede.
- A sequência de buffer e os links que já estão ocupados por um determinado pacote de flits constituem o sistema de buraco de minhoca. Normalmente, o comprimento do caminho da rede é medido de acordo com o número de flits em um único pacote.
- Se o canal de saída estiver ocupado, toda a cadeia de flits – incluindo o cabeçalho – pode travar, bloqueando a comunicação por meio do caminho de transmissão.
As principais vantagens da troca de buraco de minhoca incluem:
- Trabalhar com roteadores pequenos, baratos, simples e comparativamente rápidos
- Empregando apenas buffer de entrada
- Eficiência dos controles de fluxo no uso dos buffers em comparação ao cut-through; requer apenas alguns buffers de flit
- A taxa de transferência é uma bola de neve porque não armazena em buffer todo o pacote de rede para mover em direção ao próximo nó.
- A largura de banda e a alocação de canal geralmente são desacopladas.
As desvantagens da troca de buraco de minhoca incluem:
- Bloqueia recursos em casos de pipelines de rede presos
- Propenso a um impasse