Graffiti

O Graffiti é um sistema de escrita que permite aos utilizadores introduzir texto desenhando caracteres num ecrã táctil ou trackpad. Foi desenvolvido pela Palm, Inc. e apresentado nos seus assistentes digitais pessoais Palm OS (PDAs).
O sistema foi projetado para ser rápido e fácil de usar, com o objetivo de permitir que os usuários introduzam texto sem ter que olhar para o teclado. Para escrever um personagem, o usuário começaria a partir de uma “área de grafite” designada e desenharia o personagem usando um estilete. O software então interpretaria o desenho e o converteria em texto.

O graffiti foi introduzido pela primeira vez no Palm Pilot 1000 em 1996 e rapidamente se tornou um dos métodos de entrada mais populares para dispositivos Palm OS. Ele continuou sendo o principal método de entrada para dispositivos Palm até a introdução do Palm Pre baseado em multi-touch em 2009. Qual é o verdadeiro significado do graffiti? O verdadeiro significado do graffiti é para ser interpretado. Algumas pessoas vêem-no como uma forma de arte, enquanto outras o vêem como uma forma de vandalismo. Existem muitos tipos diferentes de graffiti, desde simples tags até peças mais complexas. O graffiti pode ser encontrado em lugares públicos em todo o mundo.

Quem começou a fazer graffiti?

Não há uma resposta definitiva a esta pergunta. Embora o graffiti exista há séculos, acredita-se que o termo específico “graffiti” tenha tido origem no final dos anos 60 ou início dos anos 70. É tipicamente usado para se referir a imagens ou palavras que são pintadas com spray ou inscritas de outra forma em uma superfície pública.

Como se chamam as pessoas que fazem graffiti?

Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, pois as pessoas que se envolvem no acto de graffiti podem ser chamadas por muitos nomes diferentes. Alguns termos comuns usados para se referir a artistas de graffiti incluem “escritores”, “taggers” e “graffiti artists”. Enquanto algumas pessoas podem ver o graffiti como uma forma de arte, outras podem vê-lo como uma forma de vandalismo. Quais são os 3 principais tipos de graffiti? Os três principais tipos de graffiti são tag, throw-up, e peça.

Tag: Uma tag é a forma mais simples de graffiti, que consiste nas iniciais ou nome do artista.

Throw-up: Um throw-up é uma forma mais complexa de graffiti, consistindo nas iniciais ou nome do artista rodeado por uma bolha ou “sombra”.

Peça: Uma peça é a forma mais complexa de graffiti, consistindo de um desenho detalhado ou “mural”.

Como é que o graffiti começou?

A primeira instância gravada de graffiti data da Grécia antiga, onde os cidadãos inscreviam mensagens políticas nos edifícios. A palavra “graffiti” é derivada da palavra grega “graphein”, que significa “escrever”.

Na história mais recente, a ascensão da cultura do graffiti remonta ao final dos anos 60 e início dos anos 70, quando os jovens começaram a usar tinta spray e marcadores para escrever seus nomes ou slogans em paredes e trens. Esta actividade foi muitas vezes vista como uma forma de rebelião contra o estabelecimento.

Hoje em dia, o graffiti ainda é frequentemente utilizado como uma forma de auto-expressão, mas também pode ser visto como uma forma de arte. Há muitos grafiteiros profissionais que criam murais e outras obras de arte para clientes privados e públicos.