Definição – o que significa tráfego de saída?
O tráfego de saída é qualquer dado ou tráfego destinado a uma entidade externa e que passa pelo roteador de borda da rede host para alcançar seu nó de destino.
A filtragem de saída é uma técnica popular de gerenciamento de rede. Ele verifica todo o tráfego de saída em busca de qualquer sinal de anormalidade ou atividade maliciosa e, em seguida, descarta todos os pacotes de dados infectados.
Definirtec explica o tráfego de saída
Tráfego de saída é um termo usado para definir o volume e a substância do tráfego transmitido da rede do host para um destino de rede externo.
O tráfego de saída também contém pacotes de solicitação. Destinam-se a uma aplicação hospedada em servidor remoto, comprometendo a integridade e disponibilidade da rede. Para neutralizar esse problema, todo o tráfego de saída é filtrado. No caso de uma violação de segurança ou taxa de transferência, o tráfego é limitado. A filtragem de tráfego de saída não apenas garante que pacotes maliciosos não deixem a rede, mas também gerencia o fluxo de informações, restringindo o tráfego inútil.