Definição – o que significa balanceamento de carga de rede (NLB)?
O balanceamento de carga de rede (NLB) é o gerenciamento do tráfego em uma rede sem o uso de protocolos de roteamento complexos, como o Border Gateway Protocol (BGP). O NLB distribui a carga de trabalho por várias CPUs, unidades de disco e outros recursos em um esforço para usar os recursos da rede com mais eficiência e evitar a sobrecarga da rede. O balanceamento de carga pode ser realizado por meio de software ou hardware.
Esse termo também é conhecido como roteamento de vetor, que é uma forma de NLB.
Definirtec explica o balanceamento de carga de rede (NLB)
O balanceamento de carga de rede é uma solução eficiente e econômica projetada para aprimorar a disponibilidade e escalabilidade dos aplicativos da Internet, permitindo que os administradores de sistema construam clusters, que possuem balanceamento de carga com as solicitações de entrada do cliente. Durante o NLB, os clientes não conseguem distinguir o cluster de um único servidor. Os programas de servidor também não sabem que um cluster está em execução.
Como resultado dessa configuração, o NLB permite maior controle geral, incluindo gerenciamento de cluster remoto de qualquer ponto da rede. Os administradores podem personalizar clusters para serviços com controles definidos por porta. Os hosts de cluster e o software podem ser modificados sem interrupção do serviço.
O NLB envia mensagens regulares, permitindo que todos os membros do cluster monitorem a presença de outros hosts. As falhas e a recuperação do host são tratadas automática e rapidamente. A implementação de software do NLB requer sobrecarga extremamente baixa para lidar com o tráfego de rede. O processo oferece escalonamento de desempenho excelente, que é limitado apenas pela largura de banda da sub-rede.
O NLB também fornece redundância de rede no caso de falha de link de rede. Isso é feito fornecendo acesso ao link secundário.