Single-sourcing é a prática de criar e manter uma única fonte de informação, em vez de criar fontes separadas para diferentes audiências ou propósitos. O termo é frequentemente usado no contexto de documentação técnica, onde se refere à criação de um único conjunto de documentação que pode ser usado por múltiplos públicos, ou para múltiplos propósitos.
O fornecimento único pode ser uma forma muito eficiente de criar e manter documentação, pois elimina a necessidade de criar e manter fontes de informação separadas. Também pode ser difícil de alcançar, porque requer um planejamento e execução cuidadosos para garantir que a fonte única de informação seja acessível e útil para todos os públicos. O que é o método de sourcing? O método de fornecimento é o processo de aquisição dos materiais necessários para a fabricação de um produto. Isto inclui a aquisição de matérias-primas, componentes e subconjuntos de fornecedores, assim como quaisquer outros recursos necessários. O método de aquisição pode ter um impacto significativo no custo, qualidade e entrega de um produto.
Quais são as seis estratégias de sourcing?
Existem seis estratégias de sourcing comuns:
1) Make vs. Buy
2) In-house vs. Outsourcing
3) Offshore vs. Onshore
4) Single vs. Multiple Sourcing
5) Best Value vs. Low Cost
6) Strategic vs. Transactional
1) Make vs. Buy: Esta decisão é geralmente baseada em fatores como custo, qualidade, disponibilidade e expertise. Se uma empresa tem os recursos e a experiência para produzir um produto ou serviço internamente, então pode optar por fazê-lo. Entretanto, se a terceirização for mais econômica ou se a qualidade ou disponibilidade desejada não puder ser garantida internamente, então a empresa pode optar por comprar de um fornecedor externo.
2) In-house vs. Outsourcing: Esta decisão é muitas vezes baseada no custo, na qualidade ou na experiência. Se uma empresa tem os recursos e experiência para produzir um produto ou serviço internamente, então ela pode optar por fazê-lo. No entanto, se a terceirização for mais econômica ou se a qualidade ou disponibilidade desejada não puder ser garantida internamente, então a empresa pode optar por terceirizar.
3) Offshore vs. Onshore: Esta decisão é normalmente baseada no custo. A terceirização offshore pode ser mais econômica do que a onshore, mas também pode vir com mais riscos. A terceirização offshore pode ser mais complexa e pode exigir mais comunicação e coordenação.
4)
Como se diz a um fornecedor que são demasiado caros?
Existem algumas maneiras de dizer a um fornecedor que eles são muito caros:
1) Comparar os preços de produtos similares de outros fornecedores. Se o fornecedor em questão for significativamente mais caro, então é provável que eles sejam demasiado caros.
2. 2. Veja a qualidade dos produtos do fornecedor. Se a qualidade não for tão boa como a de produtos similares de outros fornecedores, então é provável que o fornecedor seja demasiado caro.
3. considere o custo total de propriedade dos produtos do fornecedor. Isto inclui não só o preço de compra, mas também o custo de transporte, manuseio e quaisquer outras taxas associadas ao produto. Se o custo total de propriedade for significativamente mais elevado para os produtos do fornecedor, então é provável que estes sejam demasiado caros.
4. Compare os termos e condições do contrato com o fornecedor. Se os termos forem menos favoráveis do que contratos semelhantes de outros fornecedores, então é provável que o fornecedor seja demasiado caro.
5. 5. Peça um desconto ao fornecedor. Se o fornecedor não estiver disposto a oferecer um desconto, então é provável que eles sejam demasiado caros.
Estas são apenas algumas formas de saber se um fornecedor é demasiado caro. No final, cabe ao comprador decidir se o preço vale a pena, com base nas suas próprias necessidades e circunstâncias. O que é a compra por uma única fonte? A compra de fonte única é um processo de aquisição no qual uma organização compra bens ou serviços de um único fornecedor. Este fornecedor pode ser o único fornecedor dos bens ou serviços, ou pode ser um de um pequeno número de fornecedores. O processo de compra de fonte única é freqüentemente usado quando uma organização precisa comprar bens ou serviços que não estão prontamente disponíveis de vários fornecedores, ou quando a organização quer manter um relacionamento próximo com um determinado fornecedor.
Qual é o benefício da fonte única de suprimento?
Existem muitos benefícios de uma única fonte de suprimento, que incluem
1. Redução do tempo e dos custos de desenvolvimento: Quando você só tem que atualizar e manter um conjunto de código, leva menos tempo e é menos caro do que se você tivesse que atualizar e manter vários conjuntos de código.
2. Maior consistência: Quando você tem apenas um conjunto de código, é mais fácil garantir que seu código seja consistente em todas as plataformas e dispositivos.
3. Redução da complexidade: Quando você tem apenas um conjunto de código, é mais simples e menos complexo do que se você tivesse que gerenciar vários conjuntos de código.
4. Maior confiabilidade: Quando você tem apenas um conjunto de código, é mais confiável do que se você tivesse que gerenciar vários conjuntos de código.
5. Maior flexibilidade: Quando se tem apenas um conjunto de códigos, é mais flexível e adaptável do que se tivesse de gerir vários conjuntos de códigos.