Bricking

Bricking é um termo usado para descrever um dispositivo que não pode mais funcionar corretamente, geralmente por causa de um problema de software ou hardware. Um dispositivo pode ser “bricked” se ele não puder mais inicializar, se estiver preso em um loop de reinicialização ou se for inutilizável.

O tijolo pode ser causado por uma série de coisas, incluindo uma má actualização de software, uma actualização de firmware falhada, ou um problema de hardware. Em alguns casos, o bricking pode ser revertido e o dispositivo pode ser trazido de volta à vida. Em outros casos, no entanto, o dispositivo pode ser danificado permanentemente e terá de ser substituído. Você pode fazer bricking em uma placa-mãe? Sim, você pode “tijolo” uma placa-mãe, o que significa que você pode torná-la inutilizável. Isto pode acontecer se você piscar a BIOS com um arquivo BIOS incorreto ou incompatível, ou se você iniciar incorretamente o processo de atualização da BIOS. Se isto acontecer, a placa-mãe não irá mais POST (power on self-test) e não inicializará. Em alguns casos, você pode ser capaz de recuperar uma placa-mãe com tijolos usando um jumper especial ou um switch para reiniciar a BIOS, mas em outros casos, a placa-mãe será permanentemente danificada e precisará ser substituída.

O que acontece quando o Switch está com o tijolo? Quando um Switch está com tijolos, significa que a consola já não é capaz de funcionar correctamente. Isto pode acontecer por uma série de razões, tais como uma atualização de software falhada, um arquivo de sistema corrompido ou um problema de hardware. Se o seu Switch estiver com o tijolo, você não será capaz de usá-lo para jogar jogos ou acessar qualquer uma das funcionalidades. Como você corrige um computador com tijolos? Não há uma resposta única para esta pergunta, pois a melhor maneira de consertar um computador com um tijolo depende do problema específico que causou o tijolo. No entanto, alguns métodos comuns para consertar um computador com tijolos incluem resetar a BIOS, piscar a BIOS, reinstalar o sistema operacional, ou substituir a placa-mãe.

Como os dispositivos são tijolos?

A maioria dos dispositivos que são “bricked” ainda estão funcionando, mas são inutilizáveis porque eles são incapazes de inicializar ou se conectar à internet. Existem algumas maneiras de isso acontecer, mas a mais comum é quando alguém tenta root ou quebrar a prisão de seu dispositivo sem saber o que está fazendo. Isto pode fazer com que o dispositivo fique preso em um loop de inicialização, ou fique preso na tela de inicialização. Outras vezes, as pessoas podem apagar acidentalmente arquivos de sistema importantes, ou podem instalar uma atualização de firmware corrompida ou incompatível.

Porque é que o meu PS5 continua a fazer bricking?

Existem algumas razões pelas quais a sua PS5 pode continuar “bricking” ou desligando-se inesperadamente. A razão mais comum é provavelmente um problema de hardware, tal como uma fonte de alimentação defeituosa ou superaquecimento. Outras causas potenciais podem incluir problemas de software, como uma atualização corrupta do sistema, ou um problema com o armazenamento interno da PS5.

Se a sua PS5 continuar desligando-se inesperadamente, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se há algum problema de hardware. Certifique-se de que a fonte de alimentação está conectada com segurança e que o console não está superaquecendo. Se o problema persistir, tente reiniciar a PS5 mantendo pressionado o botão de alimentação por 10 segundos. Se isso não funcionar, poderá ter de contactar a Sony para obter assistência.

Também é possível que o problema de bricking seja causado por um problema de software. Se você instalou recentemente uma atualização do sistema, tente reverter para a versão anterior para ver se isso corrige o problema. Caso contrário, tente apagar quaisquer arquivos ou aplicativos não utilizados do armazenamento interno da PS5. Se o problema continuar, você pode precisar reiniciar o console na fábrica.

Se tentou tudo o que foi dito acima e a sua PS5 continua a desligar-se inesperadamente, pode haver um problema de hardware que precisa de ser resolvido pela Sony. Contacte a assistência ao cliente Sony para obter mais assistência.