O termo “jangadas, saias e abas” é um termo de impressão que se refere aos três principais tipos de estruturas de suporte que são utilizadas para segurar uma chapa de impressão durante o processo de impressão. As jangadas são as maiores e mais robustas das três, e são tipicamente utilizadas para chapas de impressão mais pesadas. As saias são menores e mais delicadas, e são tipicamente utilizadas para chapas de impressão mais leves. As bainhas são as menores e mais delicadas das três, e são tipicamente utilizadas para chapas de impressão muito leves. O infill 100% é o mais forte? Em geral, o infill a 100% é a opção mais forte para as peças impressas em 3D. Isto porque um objecto sólido será sempre mais forte do que um com um interior oco. No entanto, existem algumas situações em que uma menor percentagem de infill pode ser mais apropriada.
Por exemplo, se você estiver imprimindo um objeto que não estará sob muita tensão ou tensão, uma porcentagem mais baixa de infill pode ser tão forte quanto um objeto 100% sólido. Isso pode ajudar a economizar em custos de material e tempo de impressão.
Também vale a pena notar que o tipo de padrão de infill pode ter um impacto na força do objeto final. Alguns padrões, como o favo de mel ou o triângulo, são mais fortes do que outros. Portanto, se você estiver procurando a opção mais forte possível, certifique-se de escolher um objeto 100% sólido com um padrão de infill forte. A aba evita o empenamento? Não, a borda não impede o empenamento. O empenamento é causado pelo resfriamento diferencial das superfícies superior e inferior da impressão, que faz com que o plástico se contraia desigualmente. A aba simplesmente fornece uma área de superfície maior para o plástico aderir, o que ajuda a evitar que a impressão se enrole nas bordas. O gyroid é melhor que o cubic? O gyroid é melhor que o cúbico porque oferece uma forma mais eficiente de imprimir objectos. A impressão em cúbico é mais cara e consome mais tempo.
Que temperatura deve ser a cama para o PLA?
A temperatura recomendada para a cama PLA é de cerca de 50-60°C. Entretanto, cada impressora é diferente, por isso é importante testar o que funciona melhor para a sua. Se a cama estiver muito fria, a PLA não vai aderir corretamente. Se a cama estiver muito quente, a PLA pode empenar ou enrolar.
O que acontece se você imprimir a PLA muito quente?
Se você imprimir PLA muito quente, o material começará a se degradar e produzirá fumos nocivos. Os fumos podem ser perigosos tanto para você quanto para a sua impressora. Se você notar que as suas impressões PLA começam a cheirar mal ou parecem queimadas, é hora de baixar a temperatura.