Definição – o que significa comutação?
A comutação, conforme aplicada a redes e TI, é a prática de direcionar um sinal ou elemento de dados para um destino de hardware específico. A comutação pode ser aplicada em vários formatos e pode funcionar de diversas maneiras em uma infraestrutura de rede maior.
Definirtec explica a mudança
A troca de peças de hardware ou interruptores pode operar de maneiras diferentes. Esses dispositivos podem usar várias camadas do modelo Open Systems Interconnection (OSI) para dados. Um switch que usa mais de uma camada é um switch multicamadas.
Um exemplo de configuração de comutação inclui um gateway residencial, que é usado por Provedores de Serviços de Internet (ISP) e outras partes para entregar um sinal a um destino individual, como uma casa ou um pedaço de propriedade. Outro exemplo é uma LAN Ethernet, que usa um endereço de controle de acesso à mídia (MAC) para rotear os dados para uma estação de trabalho específica.
Alguns especialistas contrastam o switch com o hub menos preciso, que fornece um sinal para todos os destinos vinculados na LAN ou outra rede.