O termo “memória convencional” refere-se aos primeiros 640 kilobytes de memória do sistema em um PC IBM ou computador compatível. Esta memória é tipicamente usada para o sistema básico de entrada/saída do computador (BIOS), os arquivos de inicialização do sistema, e a execução de programas simples. O termo é usado em contraste com “memória estendida”, que se refere à memória acima dos primeiros 640 kilobytes. O que é o endereço da memória base? O endereço da memória base é o endereço inicial de uma série de localizações de memória. Na programação do computador, um endereço é um identificador único para uma localização de memória ou um objeto na memória. O endereço base é o endereço inicial de um intervalo de localizações de memória. O endereço base também é às vezes chamado de endereço inicial ou endereço base. O cache é uma RAM estática? Cache é um tipo de SRAM de alta velocidade que é usado para armazenar dados acessados frequentemente. É normalmente usado em CPUs e GPUs para fornecer acesso rápido a dados usados com frequência. O que é a base no PC? A base no PC é a unidade central de processamento (CPU). É o “cérebro” do computador, onde a maioria dos cálculos são feitos. A CPU é normalmente um único chip, embora possa ser vários chips a trabalhar em conjunto.
Como funciona a memória estendida?
Memória estendida é a memória que está disponível acima da marca de 1 megabyte. Este tipo de memória não é directamente endereçável pela CPU e requer software especial para aceder a ela. Entretanto, ela pode ser usada para armazenar dados e programas que não estão sendo usados pelo sistema no momento. Este tipo de memória é frequentemente utilizado para armazenar dados que não são necessários imediatamente, tais como ficheiros de vídeo ou áudio.
O que são dispositivos de armazenamento convencionais?
Existem muitos tipos de dispositivos de armazenamento, mas os três mais comuns são discos rígidos, unidades de estado sólido e unidades ópticas.
Os discos rígidos são o tipo tradicional de dispositivo de armazenamento. Eles usam discos giratórios para armazenar dados, e são relativamente baratos. Entretanto, eles também são mais lentos do que as unidades de estado sólido.
As unidades de estado sólido são um tipo mais recente de dispositivo de armazenamento que utiliza memória flash. Eles são muito mais rápidos que os discos rígidos, mas também são mais caros.
As unidades ópticas são outro tipo de dispositivo de armazenamento. Elas usam lasers para ler e gravar dados em discos e são normalmente usadas para armazenar músicas, filmes e outros arquivos de mídia.