LinkedIn

O LinkedIn é um serviço de rede social orientado a negócios e emprego que opera através de websites e aplicações móveis. Lançado em 5 de maio de 2003, é utilizado principalmente para redes profissionais, incluindo empregadores que anunciam empregos e pessoas à procura de emprego que anunciam seus currículos. A partir de 2015, a maior parte da receita da empresa veio da venda de acesso a informações sobre seus usuários para recrutadores e profissionais de vendas. Você precisa do LinkedIn no CV? Não, você não precisa incluir o LinkedIn no seu currículo. Entretanto, se você tem um perfil ativo e bem desenvolvido do LinkedIn, pode ser benéfico incluir um link para o seu perfil no seu currículo. Incluir um link para o seu perfil do LinkedIn no seu CV pode dar aos empregadores uma visão mais completa da sua experiência e qualificações profissionais.

Para que é que o LinkedIn é realmente utilizado?

O LinkedIn é um serviço de rede social orientado a negócios e empregos que opera através de sites e aplicativos móveis. Lançado em 5 de Maio de 2003, é utilizado principalmente para redes profissionais, incluindo empregadores que anunciam empregos e candidatos a emprego que anunciam os seus CVs. A partir de 2015, a maior parte da receita do site veio da venda de acesso a informações sobre seus usuários para recrutadores e profissionais de vendas.

De acordo com o site, em fevereiro de 2017, o LinkedIn tem mais de 500 milhões de membros em 200 países, dos quais aproximadamente 106 milhões estão ativos. Em dezembro de 2016, a empresa tinha uma capitalização de mercado de US$ 26,6 bilhões.

O LinkedIn permite aos membros (tanto trabalhadores como empregadores) criar perfis e “conexões” entre si numa rede social online que pode representar relações profissionais reais. Os membros podem convidar qualquer pessoa (seja um membro existente ou não) a se tornar uma “conexão”. No entanto, se o convidado selecionar “Eu não sei” ou “Spam”, isso conta contra o convidado.

Se o convidado selecionar “I don’t know”, o convidado perde uma “conexão” e o nome do convidado é suprimido na lista de conexões do convidado por seis meses. Se o convidado selecionar “Spam”, a conta do convidado pode ser restrita ou fechada. Os membros podem adicionar conexões através de sua própria página de perfil ou através das páginas de perfil de outros membros.

Quando dois membros têm convites mutuamente aceites para se ligarem, o sistema designa-os

O LinkedIn é igual ao currículo?

Não, o LinkedIn não é o mesmo que um currículo. Um currículo é um documento que descreve a sua experiência de trabalho, educação e habilidades. O LinkedIn é um site de relacionamento que permite que você se conecte com outros profissionais, compartilhe informações e desenvolva sua marca profissional.

O que eu posso colocar em habilidades no meu currículo?

Alguns exemplos de habilidades que podem ser incluídas em um currículo são:
-Desenvolvimento web
-Desenho gráfico
-Otimização do motor de busca
-Marketing de mídia social
-Web copywriting
-Email marketing
-Web analytics

Como eu coloco o LinkedIn no meu currículo?

Ao adicionar o LinkedIn ao seu currículo, você vai querer incluir sua URL do LinkedIn para que os potenciais empregadores possam facilmente encontrar seu perfil. Você pode adicionar sua URL do LinkedIn na seção “Informações de Contato” do seu currículo.

Se você quer ser mais específico, você também pode mencionar seu perfil do LinkedIn na seção “Informações Adicionais” do seu currículo. Por exemplo, você pode listar isto como uma forma de os empregadores verem seu portfólio on-line.