Definição – o que significa acesso remoto direto à memória (RDMA)?
O acesso remoto direto à memória (RDMA) é um termo usado em TI para descrever sistemas que permitem que diferentes computadores em rede enviem dados uns aos outros sem impactar o sistema operacional de nenhuma das máquinas.
Definirtec explica acesso remoto direto à memória (RDMA)
Os profissionais de TI que falam sobre RDMA falam sobre rede de cópia zero, em que os dados são lidos diretamente da memória principal do computador original e inseridos na memória principal de outra máquina em rede. Esses tipos de processos são usados para melhorar o desempenho e manter uma transferência de dados mais eficiente. Às vezes, eles podem acelerar a transferência de dados ou acomodar um melhor rendimento. Os fabricantes de dispositivos podem falar do RDMA como um recurso de componentes que permitirá esse tipo de transferência de dados. Os especialistas podem falar sobre como estratégias como RDMA podem ajudar a tornar as redes locais ou outros tipos de pequenas redes mais rápidas e eficientes.
Algumas desvantagens do RDMA podem incluir atualização inconsistente de informações entre os computadores em questão. Sem uma prática chamada pinning, os elementos dos sistemas de memória podem ser corrompidos em configurações RDMA. Os técnicos de rede de hoje precisam considerar muitas opções diferentes para rotear transferências de dados cada vez mais complexas.