Android Things é uma versão do sistema operativo Android concebida para a electrónica de consumo e dispositivos incorporados. Ele é baseado no Android Open Source Project (AOSP) e adiciona uma variedade de recursos e ferramentas específicas para as necessidades desses dispositivos.
O Android Things foi anunciado pela primeira vez em maio de 2016 como uma prévia do desenvolvedor, e foi lançado oficialmente em dezembro de 2018. O Android Things está atualmente em uma prévia limitada, com parceiros de hardware selecionados.
O Android Things foi concebido para ser uma plataforma chave na mão para a construção de dispositivos conectados. Inclui um sistema operacional baseado no Android, um conjunto de interfaces de hardware e uma pilha de software. Android Things fornece um ambiente gerenciado que é seguro, atualizado e fácil de desenvolver.
A plataforma Android Things é construída em cima do Android Open Source Project, que é um sistema operacional versátil e de código aberto que alimenta milhões de dispositivos em todo o mundo. O Android Things herda o conjunto robusto de segurança e recursos abrangentes do Android, tornando-o uma plataforma ideal para construir dispositivos conectados.
Android Things suporta uma variedade de interfaces de hardware, incluindo GPIO, I2C, SPI, e UART. Essas interfaces permitem que os dispositivos interajam com o mundo físico e se conectem a outros dispositivos e periféricos.
A pilha de software Android Things inclui a Android Things Support Library, que fornece APIs para tarefas comuns de dispositivos, como conexão à rede, gerenciamento de energia e acesso a sensores. O Android Things Dev Preview inclui o Android Things Console, um console baseado na web que permite que você gerencie seus dispositivos e empurre por cima do ar (OTA) atualizações.
O Android Things ainda está em desenvolvimento, e o Google continua a adicionar novas funcionalidades e funcionalidades. Se você estiver interessado em construir dispositivos conectados, nós encorajamos você a conferir o Android Things Developer Preview. Os andróides estão sendo descontinuados? Não, os andróides não estão sendo descontinuados. Na verdade, o Android é o sistema operacional móvel mais popular do mundo, usado em bilhões de dispositivos.
O que irá substituir o Android Things?
Não há uma resposta única para esta pergunta, pois a substituição do Android Things irá variar dependendo das necessidades específicas do dispositivo ou aplicativo. No entanto, algumas possíveis substituições para o Android Things incluem outros sistemas operacionais baseados no Android, como Android TV ou Android Auto, ou outros sistemas operacionais baseados no Linux incorporado.
O Android é usado no IoT? Sim, o Android é usado em IdC. O Android é uma escolha popular para o IoT porque é um sistema operacional baseado em Linux que é de código aberto e fácil de personalizar. O Android também é usado em muitos dispositivos inteligentes, tais como TVs, dispositivos de desgaste e sistemas de informação e entretenimento dentro do veículo. O que é o Android Things starter kit? O Android Things starter kit é um kit de desenvolvimento para construir dispositivos conectados que rodam o sistema operacional Android Things. O kit inclui uma placa de desenvolvimento, um SoM (sistema no módulo), um módulo Wi-Fi e Bluetooth e uma variedade de sensores e dispositivos de entrada/saída (I/O). O kit inicial do Android Things é baseado no processador NXP i.MX7D e é compatível com o Kit de Voz do Google AIY. O Fuchsia é lançado? Não, o Fuchsia não é lançado. É um projeto de código aberto que ainda está em desenvolvimento.