Definição – o que significa o sequestro de protocolo da Internet (sequestro de IP)?
O seqüestro de protocolo da Internet (seqüestro de IP) é uma forma específica de hackeamento que usa endereços IP para mover dados pela Internet. O hacking de IP explora algumas vulnerabilidades na rede IP geral e no Border Gateway Protocol, um sistema usado para designar caminhos para pacotes de dados roteados.
Os endereços IP sequestrados podem ser usados para vários tipos de atividades direcionadas, incluindo spamming e ataques de negação de serviço. Em um nível de massa, esses tipos de atividades devem ter um impacto negativo sobre os serviços comerciais e governamentais na Internet. A questão de como inovar os sistemas de IP para limitar as falhas exploráveis é uma parte importante da discussão neste campo.
Definirtec explica o sequestro de protocolo da Internet (sequestro de IP)
Entidades conhecidas como sistemas autônomos, que geralmente são ISPs, usarão prefixos IP designados para controlar certas partes de uma rede de roteamento. O uso fraudulento de BGP pode permitir o sequestro de IP, onde um grande número de nós de roteamento pode ser afetado. Esses problemas têm causado preocupações significativas na comunidade de TI em geral sobre a sensação de que os nós de roteamento da Internet não têm a “consciência” para filtrar certos tipos de fraude, o que deixa a Internet com grandes áreas de vulnerabilidade que os hackers podem explorar.