Definição – o que significa Anonymity Network?
Uma rede de anonimato permite que os usuários acessem a Web enquanto bloqueia qualquer rastreamento ou rastreamento de sua identidade na Internet. Esse tipo de anonimato online move o tráfego da Internet por meio de uma rede mundial de servidores voluntários. Redes de anonimato impedem a análise de tráfego e vigilância de rede – ou pelo menos tornam isso mais difícil.
Definirtec explica a rede de anonimato
Um software de anonimato de código aberto gratuito para uso público é conhecido como Tor. O software Tor oculta a localização e / ou uso do usuário. Outra rede de anonimato é a Freenet, que permite aos usuários publicar “freesites” anonimamente, bem como compartilhar arquivos e bater papo em fóruns. Ainda outra rede de anonimato é I2P. As redes I2P sensíveis à identidade são distribuídas e dinâmicas por natureza e roteiam o tráfego através de outros pares.
Para usar o Tor, os usuários devem executar o roteamento onion. Essa tecnologia criptografa e, em seguida, recupera as comunicações em uma rede de retransmissores administrada por voluntários em todo o mundo. Os usuários que desejam que suas pesquisas na Internet permaneçam privadas usam a rede de anonimato. Na rede Tor, o tráfego da Internet é enviado a vários roteadores, um de cada vez. O nó Tor, ou relé de saída, aparece como o originador real da comunicação, e não como o remetente.
Mesmo que o Tor impeça a análise de tráfego, ele não protege contra a confirmação de tráfego ou correlação e testes ponta a ponta. No Simpósio IEEE de 2005, Steven Murdoch e George Danezis apresentaram um artigo sobre segurança no que se refere a técnicas de análise de tráfego. Em seu artigo, eles demonstraram que as redes de anonimato permitem visualizações parciais da rede, tornando possível inferir quais nós estão sendo usados para retransmissões de fluxo anônimo.