Definição – o que significa Thin Client?
Um thin client é um computador em rede com poucos programas armazenados localmente e uma grande dependência dos recursos da rede. Ele pode ter recursos próprios muito limitados, talvez operando sem unidades auxiliares, unidades de CD-R / W / DVD ou mesmo aplicativos de software.
Normalmente, um thin client é um dos muitos computadores de rede que compartilham as necessidades de computação usando os recursos de um servidor. Um thin client geralmente possui hardware de baixo custo com poucas peças móveis e geralmente pode funcionar melhor em um ambiente hostil do que um fat ou rich client.
Um thin client também é conhecido como slim ou lean client.
Definirtec explica Thin Client
Em contraste com um thin client, um fat ou rich client é um computador com muitos programas e recursos armazenados localmente e pouca dependência dos recursos da rede.
Por comparação posterior, um fat client equilibra a dependência do programa localmente com um disco rígido / conectado e recursos do dispositivo, enquanto um thin client equilibra a dependência do programa com um disco rígido / conectado do servidor de rede e recursos do dispositivo.
Um designer de sistema determina esse equilíbrio, dependendo se cálculos demorados devem ser realizados pelo cliente ou servidor. Por exemplo, um computador que lida com a maior parte da edição de um desenho simples com software sofisticado armazenado em um servidor de rede pode ser considerado um cliente fino. Um computador que lida com a maior parte da edição de um desenho complexo com software sofisticado e armazenado localmente pode ser um cliente gordo. A acessibilidade de edição ou visualização do software de desenho e edição é determinada pelo designer do sistema.