Definição – o que significa Rede de interconexão local (LIN)?
Uma Rede de Interconexão Local (LIN) é um método de rede serial barato para a conexão de dispositivos em automóveis. O barramento LIN lida com a conexão de comunicação multiplexada de baixo custo, enquanto o barramento de rede de área do controlador (CAN) é usado para operações de alto nível que requerem conexões rápidas e eficientes, como tratamento de erros. O Consórcio LIN foi fundado na década de 1990 por cinco empresas automotivas líderes e a Motorola, o grupo líder em inovação tecnológica da época.
Definirtec explica Rede de Interconexão Local (LIN)
Uma Rede de Interconexão Local é uma rede serial especial que consiste em até 16 nós, em que um nó é o nó mestre e todos os outros são nós escravos. O nó mestre inicia todas as mensagens enquanto os nós escravos respondem ao nó mestre. O nó mestre também pode responder às suas próprias mensagens, atuando como um nó escravo. Como há apenas um nó mestre iniciando a mensagem, não é provável que ocorra uma situação de colisão em que duas demandas são fornecidas ao mesmo tempo. Os nós são sistemas microcontrolados que são instalados em certos sistemas para um melhor controle. Os sistemas LIN geralmente são combinados com sensores de baixo custo para fazer redes.
O LIN foi implementado pela primeira vez em novembro de 2002. Essa versão foi chamada de LIN versão 1.3. Uma versão atualizada do LIN foi lançada em setembro de 2003 e foi chamada de LIN versão 2.0. Tinha melhor compatibilidade e mais ferramentas de diagnóstico.