Em redes de computadores, um socket é um ponto final de uma ligação entre dois computadores. Um socket é ligado a um número de porta no computador local e estabelecido pelo kernel. Os soquetes são a base para toda a comunicação em rede no conjunto de protocolos da Internet. Um socket não é uma conexão, ele é um endpoint. Um socket pode estar associado a uma única conexão, ou a várias conexões. O que é socket em mecânica? Em redes de computadores, um socket é um endpoint lógico de um canal de comunicação. Os soquetes são normalmente usados em aplicações cliente-servidor para permitir que os servidores ouçam e atendam pedidos de clientes. Na engenharia mecânica, um socket é um orifício cilíndrico em uma peça, projetado para acasalar com uma extremidade masculina correspondente ou projeção. O que é um socket na placa-mãe? Um socket em uma placa-mãe é um local físico onde um chip de CPU pode ser inserido e conectado ao resto da placa-mãe. O soquete fornece conexões elétricas e mecânicas entre a CPU e a placa-mãe.
Quais são os 5 tipos diferentes de soquetes?
Existem cinco tipos diferentes de soquetes:
1. Tomadas de fluxo
2. Tomadas de Datagramas
3. Tomadas em bruto
4. Tomadas de pacote sequenciado
5. Tomadas orientadas para ligação
Quais são os dois tipos de tomadas?
Existem dois tipos de soquetes:
1. Um socket de fluxo, que usa o Protocolo de Controlo de Transmissão (TCP), garante que todos os dados serão entregues na ordem correcta.
2. Um soquete de datagramas, que usa o Protocolo de Datagramas do Usuário (UDP), não garante que os dados serão entregues na ordem correta.
Como são chamados os soquetes longos?
Os soquetes longos são geralmente chamados de soquetes “long polling”. Este é um soquete que permanece aberto por um longo período de tempo a fim de receber dados de um servidor. Isto é em contraste com um socket de “sondagem curta”, que se abriria e fecharia rapidamente a fim de verificar novos dados.