E-Verify

O E-Verify é um sistema online que permite às empresas confirmar a elegibilidade dos seus empregados para trabalhar nos Estados Unidos. O sistema é operado pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos em parceria com a Administração da Segurança Social.

O E-Verify é voluntário para a maioria dos empregadores, mas alguns estados têm leis que exigem que as empresas utilizem o sistema. Os empregadores que utilizam o E-Verify devem fornecer ao sistema as informações pessoais de seus funcionários, incluindo nome, data de nascimento, número do Seguro Social e status de imigração. O sistema então verifica essas informações em bancos de dados governamentais para confirmar que o funcionário está qualificado para trabalhar nos Estados Unidos.

E-Verify é de livre utilização, e não há limite para o número de vezes que um empregador pode verificar o status de um empregado. O sistema está disponível em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia. Quando é que o E-Verify se tornou obrigatório? O E-Verify é um programa voluntário nos Estados Unidos que permite às empresas determinar a elegibilidade dos seus empregados para trabalhar no país. O programa é executado pelo Department of Homeland Security (DHS) em parceria com a Social Security Administration (SSA). Atualmente, o E-Verify não é obrigatório, mas alguns estados promulgaram leis que exigem que as empresas utilizem o programa.

Quem deve usar o E-Verify?

O sistema E-Verify é um programa federal que é voluntário para a maioria dos empregadores. Entretanto, há alguns empregadores que são obrigados a usar o E-Verify, como por exemplo:

-Empregadores com contratos federais ou subcontratos que contenham a cláusula do Regulamento de Aquisição Federal (FAR) E-Verify
-Empregadores em certos estados que aprovaram leis que exigem o uso do E-Verify
-Empregadores que estão voluntariamente inscritos no E-Verify

Se você é um empregador que se enquadra em uma das categorias acima, você é obrigado a usar o E-Verify para todas as novas contratações.

Posso ligar para um empregador para verificar o emprego?

Sim, você pode ligar para um empregador para verificar o emprego. No entanto, há algumas coisas a ter em mente. Primeiro, você precisará ter a permissão da pessoa para a qual você está tentando verificar emprego. Segundo, o empregador pode não lhe poder dar muita informação devido a preocupações de privacidade. Finalmente, é sempre melhor dar seguimento a um pedido de verificação por escrito, se possível.

Como posso E-Verificar um empregado existente?

Se você gostaria de E-Verify um funcionário existente, você primeiro precisa criar uma conta com E-Verify. Uma vez que você tenha uma conta, você pode iniciar o processo de verificação inserindo as informações do empregado no sistema. O funcionário também precisará fornecer seu consentimento para ser verificado. Assim que a verificação estiver concluída, você receberá uma confirmação do E-Verify.

Quais estados requerem E-Verify 2022?

Os seguintes estados atualmente requerem E-Verify a partir de 2022: Alabama, Arizona, Arkansas, Colorado, Florida, Georgia, Idaho, Indiana, Kansas, Louisiana, Michigan, Mississippi, Missouri, Nebraska, Nevada, New Hampshire, North Carolina, Oklahoma, Pennsylvania, South Carolina, Tennessee, Texas, Virginia, e West Virginia.