Remote Procedure Call (RPC) é um protocolo que um programa pode usar para solicitar um serviço de um programa localizado em outro computador em uma rede sem ter que entender os detalhes da rede. O que é o exemplo RPC? RPC significa Remote Procedure Call (Chamada de Procedimento Remoto). É uma tecnologia que permite a um programa chamar uma função ou um procedimento que está localizado em um espaço de endereço diferente. Isto pode ser na mesma máquina ou em uma máquina diferente. O RPC é usado para tornar um programa mais modular e para facilitar a distribuição do programa por uma rede.
O RPC é usado em muitas aplicações diferentes. Um exemplo está no sistema operacional Microsoft Windows, onde o RPC é usado para fazer chamadas para os diferentes componentes do sistema operacional.
Quais são os tipos de RPC?
Existem dois tipos de RPC: síncrono e assíncrono.
RPC síncrono é onde o cliente envia uma solicitação para o servidor e depois espera por uma resposta. Este é o tipo mais comum de RPC.
RPC assíncrono é onde o cliente envia uma requisição para o servidor e depois não espera por uma resposta. O cliente pode sondar o servidor para uma resposta ou o servidor pode empurrar uma resposta para o cliente quando ele estiver pronto.
Eu preciso do RPC?
Não, você não precisa de RPC. RPC é um termo de software que significa “remote procedure call” (chamada de procedimento remoto). É uma forma de um programa de computador solicitar um serviço de um programa localizado em outro computador em uma rede sem ter que entender os detalhes da rede. O que é um servidor RPC? Um servidor RPC é um programa de computador que permite que chamadas de procedimentos remotos sejam feitas através de uma rede. Ele atua como um intermediário entre clientes e servidores, encaminhando pedidos e respostas entre eles. O que significa RPC na banca? RPC significa Remote Procedure Call (Chamada de Procedimento Remoto). É um protocolo que permite que um programa em um computador execute um procedimento em outro computador. O RPC é usado em muitas áreas diferentes de computação, mas é mais comumente usado em sistemas distribuídos.