Listicle

Um listicle é um tipo de artigo que é apresentado como uma lista. É uma mistura das palavras “lista” e “artigo”. Os artigos são populares porque são fáceis de ler e normalmente contêm listas numeradas. São frequentemente usados em SEO porque são fáceis de escrever e podem ser muito eficazes no ranking em motores de busca. Quais são os tipos de listéis? 1. O “Top 10” Listicle

Este tipo de listicle é o mais popular, e normalmente apresenta uma contagem decrescente das 10 coisas mais populares numa determinada categoria. Por exemplo, um artigo “Top 10 SEO Tips” pode conter dicas sobre como optimizar o seu website para motores de busca, como escolher as palavras-chave certas e como criar conteúdo de qualidade.

2. O artigo “Como Fazer”

Este tipo de artigo foi concebido para ajudar os leitores a realizar uma tarefa específica, tal como “Como Optimizar o Seu Website para Motores de Busca” ou “Como Escolher as Palavras-Chave Certas”. Estes tipos de artigos normalmente apresentam instruções passo-a-passo ou conselhos de especialistas na área.

3. o “Best Of” Listicle

Este tipo de listicle apresenta uma coleção dos melhores recursos sobre um tópico em particular. Por exemplo, um artigo “Best of SEO” pode conter os melhores artigos, posts em blogs, ou livros sobre otimização para mecanismos de busca.
Este tipo de artigo é o oposto do artigo “Best Of”, e apresenta uma colecção dos piores recursos sobre um tópico em particular. Por exemplo, um artigo “Pior de SEO” pode conter os piores artigos, posts em blogs, ou livros sobre optimização para motores de busca.

5. O artigo “Porquê”

Este tipo de artigo procura responder à pergunta

Qual é o melhor número para um artigo?

Não há resposta definitiva para esta pergunta, pois depende de uma série de fatores, incluindo o tópico do artigo, o público alvo, e o tom e estilo geral da peça. No entanto, algumas dicas gerais a ter em mente quando se cria um artigo incluem:

– Mantenha a lista relativamente curta – ninguém quer percorrer uma lista interminável de itens. 10-15 itens é normalmente um bom intervalo para se apontar.

– Certifique-se que os itens da lista são relevantes uns para os outros e fluem logicamente.

– Escolha uma manchete que reflita com precisão o conteúdo da lista.
– Use uma linguagem descritiva e que chame a atenção em todo o artigo para manter os leitores envolvidos.

– Use imagens, infografias ou vídeos sempre que possível para dividir o texto e adicionar interesse visual.

Os artigos são populares?

Sim, os artigos são populares. Na verdade, eles são um dos tipos de conteúdo mais populares na internet. As pessoas adoram os artigos porque eles são fáceis de ler e geralmente contêm muita informação útil.

Os artigos são populares porque são fáceis de ler e normalmente contêm muita informação útil.

Os artigos são populares porque são fáceis de ler e geralmente contêm muita informação útil. As pessoas adoram os artigos porque eles são fáceis de ler e geralmente contêm muita informação útil.

Porque é que se chama um artigo?

Um artigo é um tipo de artigo que é apresentado como uma lista, normalmente com uma manchete que inclui a palavra “lista” ou “Top (número)”. Os artigos são populares porque são fáceis de ler e compartilhar, e podem ser sobre qualquer tópico.

A palavra “listicle” é uma mistura das palavras “lista” e “artigo”.

Quantas palavras deve ser uma listicle?

Uma listicle deve idealmente ser cerca de 1.000 palavras, embora listas de qualquer tamanho possam ser eficazes. A chave é garantir que cada item da lista seja relevante e interessante, e que a lista em geral seja bem organizada e fácil de ler. O comprimento de uma lista também dependerá do formato específico; por exemplo, uma lista de 10 itens será naturalmente mais curta do que uma lista de 100 itens.