Definição – O que significa All-in-One PC (AIO PC)?
Um PC all-in-one (AIO PC) é um computador que possui todos os componentes no mesmo gabinete do monitor, exceto os componentes periféricos como o teclado e o mouse. Com o advento dos monitores LCD, os PCs AIO se tornaram muito menores, mais finos e mais baratos. Além de ser esteticamente atraente, compacto e fácil de configurar em comparação com um computador desktop, um PC AIO reduziu o consumo de energia e calor.
Um PC all-in-one também é conhecido como desktop all-in-one.
Definirtec explica All-in-One PC (AIO PC)
Alguns tipos de PCs AIO possuem recursos de tela multitoque. O design é amigável e acessórios e periféricos podem ser facilmente conectados. Normalmente localizadas abaixo ou na lateral do monitor, as portas são fornecidas em posições convenientes para os usuários. Uma das principais vantagens de usar um PC AIO é que ele economiza espaço, pois o monitor também está integrado ao sistema. A tecnologia utilizada é semelhante à utilizada na fabricação de laptops. Isso também traz indiretamente outro benefício, que é a redução de cabos e, portanto, de desordem. Um PC AIO não requer um cabo de vídeo separado ou um cabo de alimentação para o monitor. Também é mais fácil de realocar e é muito mais fácil de manusear em comparação com um computador desktop. Novamente, em comparação com um computador desktop, um PC AIO parece mais elegante, consome menos energia e gera menos calor e, portanto, é mais ecológico.
Existem, entretanto, certas desvantagens em usar um PC AIO. Uma das maiores desvantagens é a capacidade de atualização. A capacidade de atualização é geralmente limitada a atualizações de RAM. Personalizar, ajustar ou reparar um PC AIO pode ser bastante difícil. A falha de um único componente geralmente resulta na necessidade de reparar / substituir toda a unidade. Comparado a um computador desktop, um PC AIO tem menos recursos gráficos e velocidade de processamento. Também é muito mais caro do que um computador desktop.