O Pentium 3 (ou P3) é um microprocessador produzido pela Intel. Foi lançado em Fevereiro de 1999 e foi o primeiro CPU a utilizar o núcleo Coppermine da Intel. O P3 foi sucedido pelo Pentium 4 em Novembro de 2000.
O P3 foi a última CPU a utilizar a antiga microarquitectura “P6”, que foi utilizada pelas CPUs Pentium original, Pentium Pro, e Pentium II. A P3 também foi a última CPU a ser fabricada usando o processo mais antigo de 0,25 micrometro; as CPUs Pentium III subsequentes foram fabricadas usando o processo de 0,18 micrometro.
O P3 estava disponível em várias versões diferentes, com velocidades de relógio variando de 500 MHz a 1,4 GHz. Também estava disponível na versão “low-power”, que consumia menos energia e gerava menos calor, tornando-o ideal para uso em laptops e outros dispositivos portáteis.
O P3 era um CPU popular em sua época, e era usado em vários PCs e servidores high-end. Também é notável por ser utilizado na primeira geração de computadores iMac G3 da Apple. Em que ano saiu o Pentium 3? O Pentium 3 foi lançado em Fevereiro de 1999.
Que socket é o Pentium III?
O Pentium III foi um microprocessador lançado pela Intel em 1999. Foi o sucessor do Pentium II. O Pentium III estava disponível em duas versões diferentes: uma versão desktop e uma versão mobile. A versão desktop tinha uma velocidade de relógio de 500 MHz e a versão móvel tinha uma velocidade de relógio de 600 MHz. O Intel Pentium é bom para jogos? Sim, o Intel Pentium é uma boa escolha para jogos. Ele oferece um excelente desempenho pelo preço, e é compatível com uma ampla gama de jogos. O que significa Intel Pentium? O microprocessador Intel Pentium é um microprocessador de 32 bits que foi introduzido pela Intel em 1993. Foi o sucessor dos microprocessadores Intel 8086/8088. O Pentium foi o primeiro microprocessador da Intel a usar a microarquitetura P5. O Pentium 3 tem gráficos integrados? Não, o Pentium 3 não tem gráficos integrados.