A shell C é uma shell Unix criada por Bill Joy quando ele era um estudante de pós-graduação na Universidade da Califórnia, Berkeley, no final dos anos 70. Tem sido amplamente distribuído, tornando-se a shell padrão em muitos sistemas. Foi originalmente desenvolvido para fornecer uma interface mais amigável do que a shell Bourne, fornecendo recursos que incluem preenchimento de nome de arquivo, aliasing de comando e histórico. No entanto, também tem uma série de características que lhe são únicas, como uma sintaxe que é baseada na linguagem de programação C.
O shell em C não deve ser confundido com os shells de nome semelhante “C-“, como o tcsh, que na verdade são baseados no shell em C mas que adicionaram muitas novas funcionalidades próprias. O que é a forma completa do csh? A forma completa do csh é “C-shell”. É uma concha Unix que foi originalmente desenvolvida por Bill Joy quando ele era estudante na Universidade da Califórnia, Berkeley. Tem uma sintaxe que é mais similar à linguagem de programação C do que a shell Bourne, e também suporta uma série de características que não estão disponíveis na shell Bourne, tais como funções definidas pelo usuário e pseudônimos.
O que é a shell em C vs BASH?
Existem algumas diferenças chave entre o shell em C e a BASH. O C shell é projetado para ser mais uma interface “amigável” para o sistema operacional Unix, enquanto o BASH é projetado para ser mais uma interface “amigável à programação”. O C shell também usa uma sintaxe diferente para muitos de seus comandos, o que pode ser confuso para usuários vindos de outros shells.
Uma das maiores diferenças entre o C shell e a BASH é que o C shell não suporta funções de shell e não tem um mecanismo embutido para lidar com variáveis. Isto pode tornar a escrita de scripts shell complexos mais difícil em C shell. A BASH, por outro lado, suporta tanto funções de shell como variáveis, tornando muito mais fácil escrever scripts complexos.
Outra diferença entre os dois shells é que o C shell não suporta arrays. A BASH suporta arrays, o que pode ser muito útil para certos tipos de tarefas de programação.
Em geral, a BASH é geralmente um shell mais poderoso e flexível do que o C shell. No entanto, o C shell ainda pode ser útil para certas tarefas. Ele é frequentemente usado como shell padrão em muitos sistemas Unix. O shell C é uma linguagem de programação? Não, o shell C não é uma linguagem de programação. É um shell Unix, que é um interpretador de linha de comando e linguagem de scripting. A shell C não é tão usada como a Bourne shell ou a Korn shell, mas tem algumas características que a tornam popular para certas tarefas. Como é que inicio a shell C? Para iniciar a shell em C, digite “csh” na linha de comando. Isto irá iniciar o programa da shell C, que irá então interpretar e executar comandos introduzidos pelo utilizador.
Quais são as características do C shell?
O shell C é um shell Unix que foi originalmente desenvolvido por Bill Joy quando ele era um estudante de pós-graduação na Universidade da Califórnia, Berkeley, no final dos anos 70. Desde então tem sido amplamente adotado como a shell padrão em muitos sistemas Unix.
A shell C é um interpretador de comandos que fornece um ambiente tradicional de shell Unix. Ele suporta uma grande variedade de recursos, incluindo controle de tarefas, aliasing de comandos e uma poderosa linguagem de programação.
A sintaxe do C shell é largamente derivada da linguagem de programação C, e suporta todas as principais construções da linguagem C, tais como instruções if-then-else, para loops, e enquanto loops.
A shell em C também suporta uma série de características que são únicas à sua própria sintaxe, tais como o comando switch e o laço foreach.