RankBrain

RankBrain é um sistema de IA que ajuda o Google a interpretar as consultas e fornecer resultados. É o 3º fator de classificação mais importante após conteúdo e links. O que são palavras-chave do LSI? As palavras-chave do LSI são aquelas que são semanticamente relacionadas à sua palavra-chave principal. Em outras palavras, elas são palavras-chave que são frequentemente usadas em conjunto com a sua palavra-chave principal.

Por exemplo, se você estiver otimizando uma página para a palavra-chave “cão”, algumas palavras-chave do LSI podem ser “cachorro”, “canino”, “animal de estimação”, “animal”, etc.

O Google usa palavras-chave do LSI para ajudar a determinar o significado de um pedaço de conteúdo e para fazer a correspondência com as consultas de pesquisa relevantes.

A inclusão de palavras-chave do LSI no seu conteúdo pode ajudar o Google a compreender melhor o seu conteúdo e também pode ajudá-lo a classificar para mais palavras-chave.

Como você se recupera do Penguin? A melhor maneira de se recuperar de um pinguim é examinar cuidadosamente o seu perfil de link e remover qualquer link de baixa qualidade ou spammy. Depois de limpar o seu perfil de link, você pode enviar um pedido de reconsideração para o Google. O RankBrain AI é? RankBrain é um sistema de aprendizado por máquina que o Google usa para classificar os resultados da pesquisa. Ele ajuda o Google a entender melhor o que os pesquisadores estão procurando e quais resultados seriam mais relevantes para eles.

O que é a atualização do RankBrain em SEO?

O RankBrain do Google é o sistema de inteligência artificial (IA) da empresa que é usado para ajudar a processar e interpretar as consultas de pesquisa. O sistema foi introduzido pela primeira vez em Outubro de 2015, e diz-se que é uma parte chave do algoritmo de pesquisa do Google.

O RankBrain foi concebido para ajudar o Google a compreender melhor a intenção do utilizador por detrás de uma consulta de pesquisa e para devolver resultados mais relevantes. O sistema faz isso levando em conta uma ampla gama de fatores, incluindo o conteúdo dos resultados da pesquisa, o histórico de pesquisas anteriores do usuário e o quão populares são os resultados.

O Google não divulgou muitos detalhes sobre como o RankBrain funciona, mas a empresa disse que o sistema está constantemente aprendendo e melhorando ao longo do tempo. Como você se recupera do Panda? Assumindo que você está falando sobre a atualização do algoritmo Panda do Google:

O primeiro passo é identificar quais das suas páginas são afectadas.

Você pode fazer isso analisando os seus dados de tráfego no Google Analytics. Se você vir uma queda repentina no tráfego após uma atualização do Panda, isso é uma boa indicação de que o seu site foi afetado.

Depois de identificar as páginas afetadas, você precisa analisar o conteúdo dessas páginas para ver o que está causando o problema. A Panda foi concebida para penalizar os sites com conteúdo de baixa qualidade, por isso é provável que seja esse o problema.

Para resolver o problema, você precisa melhorar o conteúdo das páginas afetadas. Isso significa torná-lo mais informativo, interessante e envolvente. Você também pode precisar adicionar mais imagens, vídeos ou outros conteúdos multimídia para tornar as páginas mais atraentes visualmente.

Depois de fazer as alterações necessárias ao seu conteúdo, pode enviar as suas páginas para o Google para que sejam re-indexadas. Isto pode ser feito através da Consola de Pesquisa do Google.

Pode levar algum tempo para que as suas páginas recuperem do Panda, mas se seguir estes passos, deverá eventualmente ver uma melhoria no seu tráfego.