Capex refere-se às despesas de capital incorridas por uma empresa na aquisição, expansão ou melhoria dos seus activos fixos. Isto inclui despesas em terrenos, edifícios, maquinaria e equipamento. O Capex é tipicamente registado como um activo de longo prazo no balanço.
O Capex é uma métrica importante a ser considerada pelos analistas ao avaliar a saúde e o desempenho financeiro de uma empresa. Uma empresa que está consistentemente reinvestindo em seus ativos fixos é provável que esteja crescendo e gerando mais receita do que uma empresa que não está.
O Capex também pode ser um bom indicador da posição competitiva de uma empresa. Uma empresa que está investindo pesadamente em novas máquinas e equipamentos é provável que seja mais competitiva do que uma que não o seja.
Os analistas também usam o capex para prever o potencial de lucros futuros de uma empresa. Uma empresa que está investindo pesadamente em novos ativos hoje, é provável que gere mais receita e ganhos no futuro. Quais são os três tipos de despesas de capital? Existem três tipos de despesas de capital:
1. Gastos de investimento: São fundos que são usados para comprar ou actualizar activos físicos, como terrenos, edifícios ou maquinaria.
2. 2. Despesas de financiamento: São fundos que são usados para financiar a compra de activos físicos, tais como empréstimos ou obrigações.
3. despesas operacionais: Estes são fundos que são usados para cobrir os custos de funcionamento do negócio, tais como salários, aluguel e serviços públicos.
Porque é que o CapEx não é uma despesa?
Despesa de capital (CapEx) é um investimento no futuro a longo prazo de uma empresa. Não é uma despesa, porque não é algo que se incorre no curso normal do negócio. O CapEx é usado para comprar ativos que serão usados por vários anos, como terrenos, edifícios ou maquinário. Esses ativos gerarão receita para a empresa ao longo do tempo, portanto são um investimento, não uma despesa.
A principal razão pela qual o CapEx não é uma despesa é porque não é algo que é incorrido no curso normal dos negócios. O CapEx é usado para comprar ativos que serão usados por vários anos, portanto é um investimento no futuro de longo prazo de uma empresa. Esses ativos gerarão receita para a empresa ao longo do tempo, portanto são um investimento e não uma despesa.
Como são calculadas as despesas de CapEx?
Despesa de capital (CapEx) é uma despesa que uma empresa incorre para adquirir, manter ou melhorar seus ativos a longo prazo. O objetivo do CapEx é prolongar a vida útil dos ativos de uma empresa ou aumentar o seu valor.
O CapEx de uma empresa é normalmente registrado no balanço patrimonial como um ativo de longo prazo. O montante de dinheiro gasto no CapEx pode ser significativo, e é importante que os investidores entendam como uma empresa está alocando seus recursos.
Existem algumas formas diferentes de calcular o CapEx. O método mais comum é pegar o valor total dos ativos de uma empresa e subtrair a despesa de depreciação. Isso lhe dará o valor contábil líquido do ativo.
Outra forma de calcular o CapEx é pegar o valor total do ativo de uma empresa a longo prazo e subtrair o valor de seus ativos a curto prazo. Isso dará a você o valor do ativo de longo prazo da empresa.
A última maneira de calcular o CapEx é pegar o valor total dos ativos de uma empresa e subtrair o valor de seus passivos. Isto dar-lhe-á o valor do capital próprio da empresa.
Cada um destes métodos dar-lhe-á um número diferente, mas todos lhe darão uma ideia do quanto uma empresa está a gastar nos seus activos a longo prazo.
O que não é uma despesa de capital?
Existem muitos tipos de gastos de capital, mas alguns exemplos incluem investir em novas máquinas ou equipamentos, construir um novo edifício, ou expandir uma instalação atual. Normalmente, um gasto de capital representa um investimento de longo prazo que irá gerar benefícios futuros, em oposição a uma despesa corrente que irá proporcionar benefícios imediatos ou de curto prazo. Por este motivo, os gastos de capital são tipicamente mais caros do que os gastos operacionais.
Um tipo de gasto que normalmente não é considerado um gasto de capital é a reparação e manutenção. Estes tipos de despesas são tipicamente classificados como despesas operacionais, uma vez que são incorridas no curso normal dos negócios e não se espera que gerem benefícios a longo prazo.
Qual é a diferença entre o CapEx e o capital? Existe uma diferença entre o CapEx e o capital. CapEx é a abreviação de despesas de capital e capital refere-se aos fundos que uma empresa tem disponíveis para investir. O CapEx é usado para comprar ativos que serão usados por um período de tempo, enquanto o capital se refere aos fundos que podem ser usados para financiar operações ou expandir o negócio.