A recursividade ocorre quando uma função se chama a si mesma. Isto pode ser feito diretamente, como no exemplo a seguir:
função factorial(n) {
if (n === 1) {
return 1;
}
retorno n * factorial(n – 1);
}
A recorrência também pode ocorrer indirectamente, quando uma função chama outra função que chama a primeira função.
A recursividade pode ser usada para resolver problemas que podem ser decompostos em sub-problemas menores. Por exemplo, a função factorial pode ser usada para calcular o factorial de um número n, primeiro calculando o factorial de n-1 e depois multiplicando n pelo resultado.
As funções recursivas devem ter um caso base, que é uma condição que interrompe a recorrência. No exemplo factorial, o caso base é quando n é igual a 1. Se uma função recursiva não tiver um caso base, ela continuará a chamar-se indefinidamente e eventualmente resultará em um loop infinito. Como a recursividade é usada na programação? A recursividade é uma técnica de programação que permite que uma função se chame a si mesma. Isto pode ser útil para tarefas que podem ser divididas em sub-tarefas menores. Por exemplo, um algoritmo de ordenação pode usar a recursividade para ordenar um conjunto de dados.
A recursividade pode ser usada para resolver problemas que podem ser decompostos em sub-problemas menores. Por exemplo, o problema das Torres de Hanói pode ser resolvido usando a recursividade. Que algoritmo usa a recursividade? Existem muitos algoritmos que usam recursividade, mas alguns exemplos incluem as Torres de Hanói e o Merge Sort.
O que é a recursividade directa? A recursividade directa é quando uma função se chama a si própria. Isto pode ser feito diretamente, pelo nome, ou indiretamente, passando um ponteiro de função. A recursividade indireta ocorre quando duas ou mais funções se chamam uma à outra.
O que é a recursividade na estrutura de dados?
A recursividade é uma técnica para resolver problemas que podem ser decompostos em sub-problemas menores e mais simples. Na estrutura de dados, a recursividade é usada para atravessar estruturas de dados como listas, árvores e gráficos. Um exemplo comum de recursividade é a função factorial, que pode ser escrita como:
factorial(n) = n * factorial(n-1)
Esta função calcula o factorial de um dado número multiplicando-o pelo factorial do número menos um. Assim, o factorial de 5 seria:
factorial(5) = 5 * factorial(4)
factorial(4) = 4 * factorial(3)
factorial(3) = 3 * factorial(2)
factorial(2) = 2 * factorial(1)
factorial(1) = 1
Portanto, o factorial de 5 seria:
factorial(5) = 5 * 4 * 3 * 2 * 1
= 120
Qual é a diferença entre função e recursividade na linguagem C?
Em C, uma função é um bloco de código que executa uma tarefa específica. Uma recursividade é um processo de repetição de itens de uma forma auto-similar.
Uma função é chamada pelo seu nome. Uma recursividade é chamada pelo seu nome seguido por um par de parênteses, que pode ou não conter argumentos.
Uma função pode ter argumentos. Uma recursividade pode levar argumentos, mas não tem de o fazer.
Uma função pode retornar um valor. Uma recursividade não tem que retornar um valor, mas pode.
Uma função pode ser chamada várias vezes. Uma recursividade pode ser chamada várias vezes, mas não tem que ser.
Uma função pode ser chamada a partir de dentro de outra função. Uma recursividade pode ser chamada de dentro de outra função, mas não tem que ser.
Uma função pode ser chamada de dentro de si mesma. Uma recursividade não pode ser chamada de dentro de si mesma.