Definição – o que significa o Endpoint Protection?
Proteção de endpoint se refere a um sistema de gerenciamento de segurança de rede que se concentra em endpoints de rede ou dispositivos individuais, como estações de trabalho e dispositivos móveis a partir dos quais uma rede é acessada. O termo também descreve pacotes de software específicos que tratam da segurança do terminal.
A proteção de endpoint também pode ser chamada de segurança de endpoint.
Definirtec explica Endpoint Protection
A proteção ou segurança de endpoint é importante para muitas empresas que usam diferentes tipos de dispositivos para acessar uma rede comercial. Permitir o uso de vários dispositivos móveis como iPhones, Androids ou outros tipos de smartphones ou tablets representa um risco para as empresas, pois os dados confidenciais da empresa podem acabar sendo armazenados ou exibidos nesses terminais. Para gerenciar esses riscos, as empresas investem em segurança abrangente de endpoint por meio de diferentes pacotes de software e serviços de fornecedores, bem como protocolos internos e estratégias para limitar a responsabilidade.
Uma grande parte da proteção ou segurança do endpoint está relacionada ao tratamento de malware. Os sistemas de proteção de endpoint podem ajudar a identificar malware e minimizar seus efeitos negativos em uma rede ou em dispositivos individuais. Os serviços de proteção de endpoint também podem procurar os pontos fracos de uma rede e tentar solucionar os problemas para fornecer melhor segurança geral. Certos tipos de sistemas de segurança de endpoint personalizados podem ajudar com ambientes de rede virtual ou outras infraestruturas de TI complexas que requerem diferentes tipos de monitoramento e proteção do sistema.