Definição – o que significa software bootleg?
Software bootleg são aplicativos de software que são distribuídos ou vendidos ilegalmente. Alguns também consideram música, áudio e vídeo também como parte do software pirata. É sinônimo de pirataria e existem muitas leis que proíbem e restringem a venda de software ilegal. O software bootleg é um grande problema no mundo digital.
Definirtec explica o software Bootleg
O software Bootleg é vendido ou distribuído sem a permissão necessária da marca comercial ou do detentor / proprietário dos direitos autorais. O software também é considerado software bootleg quando é legalmente instalado em um computador, mas as cópias do software são instaladas em outros computadores, quando a licença proíbe a instalação em mais de um computador.
As atividades comuns relacionadas ao software ilegal incluem gravação, cópia, distribuição e venda de conteúdo, e são feitas principalmente por meio de mídia online ou eletrônica. Há momentos em que indivíduos e empresas compram software pirata sem saber. O software bootleg pode causar enormes perdas de dinheiro e reputação para desenvolvedores de aplicativos de software, bem como distribuidores, já que muitas vezes as cópias ilegais são vendidas a preços mais baixos.
Em todo o mundo, a pirataria é punível – geralmente com pesadas multas e pena de prisão – já que o software pirata pode ser processado sob as leis de violação de direitos autorais.